1234

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

1 – Comente sobre automação industrial, como foi iniciada no mundo e no Brasil, principais conceitos, áreas de aplicações, pro e contras

2 – Os tecnicos nao classicos de Automação sao Redes Neurais Artificiais e Logica Fuzzy. Comente suas aplicações praticas em produtos e serviços

3 – Redes Neurais Diferenciais sao tecnicas que podem substituir o controle classicoporque seu resultado pode ser aplicado como uma função transferência. Faça uma breve descrição como elas funcionam.

4 – Estudar fluxogramas e diagramas de blocos para aplicação em um exemplo de processo de controle

5 – Sistemas automatizados: Quais os tipos, vantagens e elementos principais
Os Sistemas Automatizados são sistemas feitos pelo homem, que interagem ou são controlados por um oumais computadores. Uma maneira de classificar os sistemas automatizados é feita pela aplicação: sistemas industriais, sistemas de contabilidade, sistemas de defesa militar, etc.
Vemos abaixo, uma divisão mais prática dos sistemas automatizados:
Sistemas Batch
Sistemas On-Line
Sistemas Real-Time (Tempo Real)
Sistemas Empresa
Sistemas baseados no conhecimento (SistemasEspecialistas)

1. Sistemas Batch
Os Sistemas Batch (Processamento em lotes) consistem em deixar acumular os dados referentes a determinado período e processar todos estes dados de uma só vez. Esta modalidade de processamento apresenta a desvantagem de uma defasagem entre o momento em que se origina a informação e o momento em que ela é originada.
Nos sistemas de processamento em lote, asinformações são normalmente recuperadas na modalidade seqüencial, o que significa que o sistema de processamento lê todos os registros do banco de dados para encontrar um único.

2. Sistemas On Line
Significa que o sistema só funciona quando conectado ao computador, não gravando as ligações de entrada ou saída, quando o micro estiver desligado.
Os usuários podem interagir com o computador através determinais que podem estar localizados a centenas de milhas de distância de outros terminais e do próprio computador.
Outra característica de um sistema on-line é que os dados armazenados, isto é, os arquivos de banco de dados, são habitualmente organizados de forma tal que os dados individuais podem ser recuperados e ou modificados rapidamente sem necessariamente precisar ter acesso a outrosdados do sistema.

3. Sistemas de Tempo Real (Real-Time)
Um sistema de processamento em tempo real pode ser definido como aquele que controla um ambiente pelo recebimento de dados, seu processamento e apresentação dos resultados com rapidez suficiente para afetar o ambiente naquele momento.
A expressão “rapidez suficiente” está, naturalmente, sujeita a muitas interpretações. Evidentementeexistem muitos sistemas on-line: sistemas bancários, sistemas de reserva de passagens aéreas, sistemas de controle de estoques – que se espera que reajam em um ou dois segundos às mensagens digitadas no terminal. Entretanto, na maioria dos sistemas de tempo real, o computador deve reagir em milissegundos e às vezes microsegundos às entradas recebidas. Isto é característico dos seguintes tipos desistemas:
Sistemas de controle de processos – sistemas de processamento usados para monitorar e controlar refinarias de petróleo, processos da indústria química, operações de moagem,etc.
Sistemas de caixa automático – os “caixas eletrônicos” que muitos de nós usamos para pequenos depósitos e retiradas em um banco são exemplos.
Sistemas de obtenção de dados de alta velocidade – são exemplosos sistemas de processamento que recebem dados de telemetria de alta velocidade de satélites em órbita, ou computadores que recebem maciças quantidades de dados de experiências laboratoriais.
Sistemas de orientação de mísseis – sistemas de processamento que acompanham a trajetória de um míssil e fazem contínuos ajustamentos na orientação e ativação dos propulsores do míssil.
Sistemas...
tracking img