12328862038

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?




















































Kátia de Souza Costa Xavier






















Trabalho apresentado à disciplina Teoria da Administração Geral I, 1º Semestre da turma “1B” do curso de Administração orientado pelo professor Alexandre na Faculdade JK do Gama.Título

M.D., Spencer Johnson. Quem Mexeu no Meu Queijo? 1º Ed. Tradução de Maria Clara de Biase - 4º triagem - Rio de Janeiro: Record, 2000.

Sobre o Autor

Spencer Johnson, M. D, é um autor de livros que foram sucesso de vendas no mundo inteiro e que ajudaram milhões de pessoas a descobrir verdades simplesque podem usar para ter vidas mais sadias e bem sucedidas, e menos estressantes.

Sua educação inclui em B.A. em psicologia da University of Southern California, um M.D. do Royal College of Surgeons e trabalhos realizados para a Harvard Medical School e The Mayo Clinic. Seus livros frequentemente são tema de reportagem na mídia, inclusive na CNN, em USA Today, Oprah Winfrey, The LarryKing Show, Associated Press, The Washington Post e United Press Internacional.

Resumo da Obra

Colegas que não se viam desde o tempo da escola, se encontraram para conversar e colocar o papo em dia, assim saberia o que tinha ocorrido na vida de cada um. Ângela, era a garota mais popular na escola, Nathan cobiçava seguir os negócios do pai, tinha também Carlos, Jessie, Frank,Elaine, Richard, Beck e Michael.

Michael, contava aos seus colegas que ele tinha medo de mudança, que quando havia mudança nos negócios, não sabia como proceder, ate que ouviu uma história engraçada que mudou sua vida, melhorou seu trabalho e sua vida pessoal. Michael começou a contar sobre quatro personagens que corriam por um labirinto à procura de um queijo para se alimentarem e sesatisfazerem. Dois ratos e dois duendes procuravam em um labirinto um queijo especial. Sniff e Scurry, possuiam apenas cérebros de simples roedores, mas instintos aguçados, para procurar o queijo. Hem e Haw, os duendes, usavam seus cérebros e suas crenças para procurar o queijo. Os ratos e os duendes tinham algo em comum, todas as manhãs vestiam suas roupas e calçavam seus tenis e iam para o labirintoem busca do queijo. Os ratos farejavam para encontrar o queijo e os duendes confiavam em sua capacidade de pensar e em suas experiências para encontrar o queijo. Um dia eles encontraram o queijo no Posto C, com isso todas manhãs os quatros vestiam suas roupas e calçavam seus tenis e iam para o Posto C. Os ratos continuavam acordando cedo para irem para o labirinto comer o queijo, quando eleschegavam lá, eles penduravam os tenis no pescoço, para calçá-los rapidamente caso fosse necessário. Os duendes acordavam um pouco mais tarde e iam para o labirinto comer o queijo, quando já estavam lá, tiravam suas roupas e seus tenis, porque achavam que não era mais necessário usá-los, os duendes se sentiam tão bem no Posto C, que era como se estivessem em casa, eles escreviam na parede dolabirinto: Ter Queijo O faz Feliz, eles se sentiam bem tranquilos, porque tinha bastante queijo no posto. Mas os ratos mantiveram sua rotina, chegavam cedo, farejava e encontrava o Posto C, inspecionavam a àrea para saber se tinha alguma mudança do dia anterior, e só depois iam comer o queijo.

Um dia Sniff e Scurry chegaram ao Posto C e não encontravam queijo, eles não ficaram surpresos, porquejá tinham percebido que o estoque estava diminuindo, com isso eles calçaram o tenis e começaram a procurar um novo queijo no labirinto. Hem e Haw chegaram no Posto C e não encontraram queijo, eles ficaram surpresos porque não tinham percebido as mudanças que estavam acontecendo no estoque. Hem ficou desesperado e começou a gritar? Quem Mexeu no Meu Queijo? Ele achava aquilo uma injustiça. Haw...
tracking img