1213213213213

2153 palavras 9 páginas
Página Inicial Artigos A História da Massagem

PDF Print E-mail

A História da Massagem

Durante milhares de anos, as diversas civilizações fizeram de alguma técnica relacionada, seja ela sobreposição das mãos ou apenas fricção, para aliviar ou curar as dores.

A prática de massagens tem evoluído ao longo dos tempos. Desde os tempos antes do nascimento de Cristo até aos nossos tempos modernos, apresentamos aqui uma ordem cronológica dos principais factos que influenciaram o percurso histórico da prática de massagens.

Século XXX a.C. 3000 a.C Na China, há registos sobre o primeiro livro escrito sobre Massagem, Cong Fu of the Toa Tse. Traduzido para o Françês em 1700. Topo da página Século 25 a.C. 2500 a.C. A Reflexologia surge no Egipto. Século XX a.C. 2000 a.C. Encontrados os primeiros escritos sobre Massagem. Topo da página Século XVI a.C. 1600 a.C. No Egípto, surgem as primeiras evidências do uso de quimioterapia para tratamento do cancro. 1555 a.C. Um papiro médico contém remédios para todos os tipos de doenças, sendo os métodos de aplicação muito semelhantes aos que hoje em dia se usam na Aromoterapia e Ervanária. Topo da página Século X a.C. 1000 a.C. O poeta Grego, Homer, escreve sobre um óleo usado para Massagem. Topo da página Século VIII a.C. 776 a.C. Nos Jogos Olímpicos, os atletas são massajados antes das provas. Topo da página Século V a.C. a Século IV a.C. 604 a 531 a.C. Crê-se que o fundador do Taoísmo seja Lao-Tse. 500 a.C. Herodicus, professor do pai da medicina, Hippocrates, recomenda como tratamento, a ginástica. É considerado como o pai da Medicina Desportiva. Topo da página Século V a.C. a Século IV 500 a.C. Hippocrates, foi

Relacionados