120926960329

1245 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO DA ORIGEM DOS TRANPORTES

Durante milhares de anos o homem utilizou as pernas para se locomover de um lugar para o outro (nômades). A partir do momento em que descobriu o fogo, viu que podia dominar a natureza, na observação constante desta percebeu que poderia utilizar a mesma não só para a sua subsistência, mas também para sua locomoção, assim utilizaram troncos de árvores; o que seria o começo da evolução e do aprimoramento para grandes embarcações. Depois o homem conheceu os animais e a possibilidade de domesticá-los, lhe servindo de montaria.

Na sua constante busca pelo progresso o homem descobriu a roda, e na sua necessidade de expandir territórios, procurou melhorar sempre e avançar nas suas descobertas de locomoção.
Os meios de transportes evoluíram de forma lenta até à Revolução Industrial do século XVIII. Primeiramente com a introdução de avanços tecnológicos, tornou- se possível o transporte de pessoas e de matérias - primas as longas distâncias, substituindo os animais pela vela, que até então era utilizada.
Posteriormente, veio a invenção do motor à explosão ,a eletricidade aos transportes e, mais a frente, foi surgindo o automóvel e o avião, sendo possível, então concretizar vários progressos tecnológicos. Estes avanços tornou a distância entre os países cada vez menor.
O ser humano viu- se obrigado a descobrir novas formas de criar novos meios de transportes, pelo fato de que o homem viu suas necessidades aumentarem por causa das evoluções que estavam ocorrendo rapidamente, e pela necessidade de locomoção aumentar-se gradativamente.
Além dessas evoluções, o homem também utilizou de uma grande parte, a sua inteligência para aprimorar suas técnicas de produção de novos meios de transportes que atendessem às suas necessidades, que até então ainda não tinha sido utilizada.
Do pequeno barco, que antes era feito apenas com troncos de árvores justapostos e amarrados, a "fabricação" desses meios foi evoluindo para a produção de

Relacionados