120051529

447 palavras 2 páginas
BAND-AID® COMEMORA 75 ANOS DE BRASIL COM INOVAÇÃO E FOCO EM SUSTENTABILIDADE
Em 1920, nos EUA, Earl Dickson concebeu e apresentou para a Johnson & Johnson o que hoje conhecemos como BAND-AID®. Com a vinda da empresa para o Brasil, em 1933, chegaram os primeiros produtos da marca: atadura Adesiva BAND-AID® e o BAND-AID® líquido vendidos principalmente em hospitais. O sucesso de BAND-AID® foi tanto que a empresa resolveu, em novembro de 1947, lançá-lo diretamente ao consumidor.
Três anos depois, em 1950, BAND-AID® já era líder de mercado. As décadas de 60 e 70 foram especiais para a marca que começa a fazer campanhas publicitárias com o slogan “Custa menos que um Cafezinho”. No final dos anos 60, BAND-AID® passa a apresentar furos em toda sua extensão, o que melhora sensivelmente a ventilação do ferimento e da pele. Introduz também a compressa não aderente e a tira passa a ter bordas arredondadas.
A década de 80 marcou a mudança da massa de borracha que foi substituída pela massa acrílica. Os anos passaram, o mundo evoluiu, as pessoas mudaram e BAND-AID® mudou. Nos anos 90 e no início do novo milênio, a linha se modernizou e novas tecnologias foram desenvolvidas. Além disso, BAND-AID® inovou ao lançar a linha de produtos decorados, transformando curativos em brinquedos.
Em 2005, a linha foi relançada, iniciando um novo capítulo na história da marca no Brasil. Em seu aniversário de 75 anos, BAND-AID® se mostra uma marca cada vez mais jovem ao lançar uma linha de curativos fashion.
Sempre atenta ao seu impacto na sociedade e meio-ambiente, a marca se orgulha de ser uma das pioneiras em trazer inscrições em Braille em suas embalagens.
A partir deste ano, BAND-AID® também contará com a certificação ambiental Selo FSC (Forest Stewardship Council), garantindo que todas as embalagens serão produzidas com madeira de reflorestamento.

1933 – Chegada da Johnson & Johnson no Brasil. Atadura adesiva Band-Aid e Band-Aid liquido, são vendidos para hospitais.
1947 –

Relacionados