12 Pares de nervos cranianos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os 12 pares de nervos cranianos são:

I - Nervo Olfatório – é um nervo sensitivo, com a função de olfação, sua origem se dá no bulbo olfatório. Teste: devemos aproximar a substancia teste aovestíbulo do nariz e em seguida solicitamos que o paciente faça a identificação olfativa.
II - Nervo Óptico - Passa pelo forame óptico e tem função de visão, sua origem se dá na retina.Teste: acomodamos opaciente e solicitamos que o mesmo identifique através da visão o estimulo utilizado pelo fisioterapeuta.III - Nervo Óculo-Motor - Tem a função de motricidade dos músculos que movem o olho. (nervo motor) Teste: o paciente bem acomodado, solicitamos que o mesmo façamovimentos de forma lenta e organizada em todo o campo visual ou estímulos de comando de voz. IV - Nervo Troclear - tem a função de motricidade domúsculo oblíquo superior do olho. Teste: e examinada testando os movimentos do olho. Em caso alterações devera ser relatado na avaliaçãoV - Nervo Trigêmio – é um nervo sensitivo e motor, pois é responsável pelosmovimentos da mastigação e percepções sensoriais da face, seios da face e dentes. O nervo trigêmio é dividido em três partes nervo oftálmico, nervo maxilar e nervo mandibular.Teste: testamos a sensibilidade facial e também a térmica tátil profunda e álgica.
VI - Nervo Abducente - desempenha a motricidade domúsculo reto lateral do globo ocular. Teste: e examinada testando os movimentos do olho. Em caso alterações devera ser relatado na avaliação
VII - Nervo Facial...
tracking img