119112250361

1154 palavras 5 páginas
Desenvolvimento:

De acordo com as pesquisas realizadas nos trabalhos individuais, constatamos que o nível do estresse tem crescido muito no meio dos profissionais atuante nos salões de beleza, clínicas de estéticas e spas.
Pois os mesmos têm enfrentado vários tipos de estressores, tais como; a carga horária de trabalho, má alimentação por causa da correria do dia a dia, insatisfação com o salário, entre outros.
Por conta disto nós elaboramos alguns tratamentos para amenizar o efeito do estresse.
As terapias alternativas são excelentes no combate do estresse, pois correspondem aos tratamentos não convencionais, que se destacam pelo fato de não usarem medicamentos. Dentre as principais temos:
A cromoterapia, que é um tratamento que consiste na aplicação das cores para promover o bem-estar físico e mental. As principais cores utilizadas para o tratamento do estresse são: azul, violeta e verde. A cromoterapia pode ser aplicada através de luzes coloridas, água sularizada ou por meio de visualização de cores.
Bambuterapia que é uma técnica de massagem feita com bambus. Existem diversos tipos de bambus, porém terapeuticamente os mais lisos são os mais indicados, visto que promovem mais conforto para o cliente ou paciente. Os bambus devem ser tratadas(lixadas e envernizadas) antes de serem disponibilizada para o uso.Eles são matérias com forma de rolos e/ou varetas que podem ser adaptada aos contornos corporais para realizar a massagem de maneira mais intensa. Uma variação da técnica é a utilização das pontas do bambu para estimular os pontos de acumputura e/ou as zonas reflexas no s pés e mãos de acordo com a necessidades do cliente. A bambuterapia pode ser realizada tanto para fins estéticos como terapêuticos como já foi citado anteriormente.
Fitoterapia (terapias com florais de Bach) que é um tratamento feito a base de plantas e produtos naturais, porém, dependendo da dose pode levar a intoxicação. Algumas das principais plantas indicadas para o tratamento

Relacionados