117647830272

594 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO
Falar sobre diversidade é tentar entender a variedade e convivência de ideias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente. A ideia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes anglos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. E muitas vezes, também, pode ser encontrada na comunhão de contrários, na interseção de diferenças, ou ainda na tolerância mútua.
O presente trabalho tem como objetivo explorar os conteúdos estudados nas disciplinas do primeiro semestre, assim como analisar imagens relacionadas com a diversidade destacando sua importância na educação.

O conceito de diversidade é muito amplo e tem diferentes aplicações em vários ramos do conhecimento, mas é no campo da cultura que a diversidade, por meio do multiculturalismo, apresenta-se como grande o desafio dos vários ramos do conhecimento.
A diversidade cultural presente em nosso dia-a-dia convida-no s a conviver com diferenças de todas as ordens, exigindo de todos e cada um a tolerância e o respeito ao diferente.

Festival de Paratins (AM)
As representações culturais no Norte do Brasil estão nas festas populares como o círio de Nazaré e festival de Paratins, a maior festa do boi-bumbá do país. A culinária apresenta uma grande herança indígena, baseada na mandioca e em peixes. Pratos como otacacá, pirarucu de casaca, pato no tucupi, picadinho de jacaré e mussarela de búfala são muito populares. As frutas típicas são: cupuaçu, bacuri, açaí, taperebá, graviola, buriti.

A diversidade é algo cultural e social que muda com o decorrer do tempo, assim diversidade histórica é a mudança no decorrer da história da humanidade, sua adaptação nos meios cultural e social.

Brasileiros, paraguaios, bolivianos, descendentes afros e até mesmo da etnia cigana, proporcionaram uma noite diferente em Corumbá. A histórica Praça da República foi escolhida

Relacionados