11441788 ifp rj

908 palavras 4 páginas
Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro - FAETERJ
Graduação Tecnológica em Logística
Período: 4° Turno: Noturno
Disciplina: Markting
Professor (a): Alda
Aluno: Luiz Carlos Prates
Data: 10/11/2014

Três Rios - RJ
2014

Marketing
As vantagens e desvantagens do preço á 1,99

Introdução
No referido trabalho será mostrado conceitos vertentes sobre a influência monetária dos produtos comercializados á 1,99, revolução essa ocasionada pela grande abertura econômica nos anos 90, por hora proporcionando uma grande variedade de produtos a um preço convidativo por seguinte aquecendo a economia do Brasil.
Palavras chave: Anos 90,lojas , inflação, Comércio, Plano Real.

ASPECTO HISTÓRICO Data-se que seu início ocorreu com a chegada das lojas de 1,99 na década de 90, mais precisamente em 1994,com a abertura do mercado e a condição favorável da economia que na época usufruía de uma estabilidade econômica favorável com a inserção do Plano Real. Com essas medidas foi possível a entrada de produtos chineses que puderam fazer frente aos nacionais no que tange ao custo.
Este seguimento se tornou mais presente no que tange a produtos de utilidades domésticas, flores de plástico, copos, louças, enfeites até presentes eram ofertados pelo famoso preço de, 99 ou 1,99.
A praticidade e comodidade por ter variedade de quinquilharias, proporcionou um aquecimento na economia principalmente no setor “Serviços” proporcionando geração de emprego e renda.
Tamanha demanda causou grandes filas nos estabelecimentos comerciais que não davam conta de repor os próprios estoques.

FATURAMENTO Segundo os dados de 2010 a projeção de crescimento do mercado ficou em algo entre R$ 8 bilhões e R$ 9 bilhões. A expectativa de crescimento para 2011 era de 5% sobre o montante, o que significa que, se mantida a média neste ano, o conjunto de lojas de 1,99 no Brasil poderá faturar

Relacionados