11411826701

613 palavras 3 páginas
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Dentro de Educação a Distância

Rowena Nascimento Nepomuceno

Desafio Profissional Empreendedorismo e Comportamento Organizacional

Vitória/2014

Universidade Anhanguera – UNIDERP
Dentro de Educação a Distância

Rowena Nascimento Nepomuceno

Desafio Profissional Empreendedorismo e Comportamento Organizacional

Desafio Profissional apresentado ao curso de Administração de Empresas da Universidade Anhanguera como requisito parcial para aprovação na Disciplina de Empreendedorismo orientado pelo Tutor Marcio Siqueira de Alvarenga.

Vitória/2014
Introdução
Este Desafio Profissional trata-se de um Restaurante Smak, localizado no município de Vale da Felicidade no estado do Rio Grande do Sul,porém o mesmo esta passando por algumas dificuldades pois existi mais 4 restaurantes na cidade que servem comidas a quilo, churrasco e lanches prontos,tendo em vista os hábitos e culturas da família de Dona Irena que compõe o mesmo,com a ajuda da análise de SWOT analisaremos e colocaremos em prática o que aprendemos,para que o restaurante tenha o perfeito sucesso do empreendimento.

Análise de SWOT

1. Forças
Restaurante próprio e não tem custo com aluguel,excelente cozinheiro.
2. Oportunidades
Mudanças nos padrões de consumo, ótima localização,localidade com grande movimentação e entretenimento no local.
3. Fraquezas
Servi somente culinária polonesa,cardápio escrito a mão em língua polonesa,com o falecimento do esposo assumiu a cozinha e a gestão do local.
4. Ameaças
Adequação de estratégias de mercado por empresas rivais, para uma oferta de comida mais saudável,concorrência externa focada na satisfação de um desejo dificultando a seguir uma dieta. Existi mais 4 restaurantes que servem comida a quilo,churrasco e lanches prontos.

Em relação a analise de SWOT 1. Criar caminhos para que a grande movimentação volte ao

Relacionados