109173400361

701 palavras 3 páginas
AD2 DE FGT

QUESTÃO 1)

a) O determinismo ambiental esta intimamente ligado ao fenômeno, do turismo no que diz respeito as mudanças térmicas, uma vez que as mudanças de temperatura influencia no comportamento e decisões dos turistas. Um turista ao escolher seu destino sempre vai avaliar, em primeira instância, o tempo, pois ele indicará quais as suas possibilidades de lazer. O ser humano está intimamente ligado com o meio ambiente o que o leva a ser parte do meio, a serem um só; aí o determinismo ambiental. O clima e as estações do ano influenciam muito nosso humor, levando nos a dias de calor querermos atividades com o meio ambiente, como trilhas , cachoeiras, praias, psseios aos parques , atividades onde gastamos energia .

B) Temperaturas altas Nessas estações do ano, as atividades turísticas estão concentradas em regiões onde o sol e a praia predomina os roteiros turísticos, devido ao que estes lugares tem a oferecer para os mesmos. È difícil imaginarmos uma família de férias, em pleno verão não pensar, em primeira instância, ir para um lugar ensolarado, com praias ou piscinas, ou fazer uma trilha que os levará a uma cachoeira, ou até mesmo um turismo rural. As escolhas dos roteiros turísticos estão intimamente ligados as variações de temperatura, é comum observarmos turistas adiarem seus roteiros ou mesmo mudarem por motivos de mudança de tempo, isso porque estamos ligados com o meio ambiente.

QUESTÃO 2)
A) Vou destacar a cidade de Barra do pirai, no interior do estado do Rio de Janeiro devido seu potencial de turismo rural já consolidado.

B) A cidade de Barra do Piraí integra a região do ciclo do café, onde grande parte das fazendas viraram hotéis fazendas, permitindo que os visitantes sintam-se como estivessem na época do café. È possível observarmos um turismo exótico, visto que o grande atrativo são os quartos localizados onde eram as senzalas, que por sua vez atrai muitos turistas.É

Relacionados