107065060116

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIDADE DE ENSINO :- Polo I – Campinas/SP – data da entrega: 29/11/2012
NOME DO ALUNO:- Célia Barbosa Chiavoloni – RA 5533123143
NOME DO TUTOR Á DISTANCIA:- Caroline Moraes
“ NOVO DIREITO EMPRESARIAL, COM ÊNFASE NA FUNCÃO SOCIAL E NA CAPADICADE CONTRIBUTIVA, É COERENTE E ADEQUADO Á ATUALIDADE”

ETAPA 1
PASSO 1 – OS CONCEITOS DE DIREITO COMERCIAL E DIREITO EMPRESARIAL, EMPRESA E SUAEVOLUÇÃO, E O EMPRESÁRIO
O Direito Comercial é o ramo do Direito que cuida e suporta a atividade econômica de fornecimento de bens ou serviços  a que podemos denominar de empresa, por meio da  lei, doutrina e Jurisprudência. Seu objetivo é o estudo de casos para a superação de conflitos envolvendo empresários ou os relacionados á empresa. A Atividade dos empresários pode ser entendida como a combinaçãodos fatores de rodução, que podem ser divididos em capital, mao de obra, insumo e tecnologia para a produção de bens ou serviços, ou seja, o empresário, utilizando da conjugação desses fatores, identifica uma oportunidade, produz e atende uma demanda de pessoas obtendo, com isso lucro ou riqueza, porem isso envolve tambem  um grau de risco de a empreitada a ser sucesso ou não.O Direito Comercialtem Raizes historicas, mas algumas itilizam a denominação direito empresarial mercantil ou de Negócios.Ocorre todavia, que na lista dos atos de comério, nao estava algumas atividades que, com o passar do tempo, ganharam importância, como, por exemplo, as atividades bancaria, de seguro, industrial e prestação de serviços, imobiliarias, agricolas e de extrativismo.Isso revelou que a teoria dos atosde comércio era insuficiente para delimitar a abrangencia do Direito comercial o que fez surgir a teoria da empresa.Foi na Italia, em 1942, que surgiu um novo sistema de regulação das atividades economicas entre os particulares, Nesse novo sistema, houve o alargamento da frente do Direito Comercial passando a incluir as atividades de prestação de serviços e as ligadas á terra que passaram a sesubmeter as normas aplicaveis ás atividades de comercio, bancarias, secundárias e industriais. o novo sistema passou a ter denominação de Teoria da Empresa, o direito Comercial deixou de abranger só os atos de comércio e passou a disciplinar a produção e a circulação de bens   ou serviços de forma empresarial.
PASSO 2 - INDIVIDUAL
Empresa:- Escritorio de Contabilidade BACHI CONTABILIDADE,localizada á Rua Barão de Jaguara,526 –sala 41 4º Andar sala 41- Centro Comercial Barão de Jaguara – centro de Campinas/SP, escritório de pequeno porte, MISSÃO E VALORES:-o escritório trabalha com ética e responsabilidade perante aos clientes contratados visando bom atendimento sempre com seus serviços contábeis prestados; PUBLICO ALVO: Comercio Varejista, atacadista, industrias e prestadoras deserviços em geral; por ser escritório de pequeno porte não tenho funcionários até a presente data, porém com perspectiva de crescimento e futuramente admissão de funcionários capacitados para as funções cabíveis dentro do ramo de atividade contábil; NOME E CARGO DO CONTATO DA CONTADORA RESPONSÁVEL: Célia Barbosa Chiavoloni
PASSO 3 - INDIVIDUAL
CONCEITUAÇÃO: EMPRESA e EMPRESÁRIO
EMPRESA - aquilo quese empreende, empreendimento. Iniciativa de uma ou mais pessoas para exploração de um negócio. Também é sinônimo de companhia, organização ou sociedade.Destina-se à produção e/ou comercialização de bens e serviços com vista, à obtenção de LUCRO. Existe para atender as necessidades da comunidade. Independentemente do tamanho, (micro, pequena, média ou grande), possui 4 áreas: produção,comercialização, finanças e recursos humanos.
ESTRUTURA DA EMPRESA
- Produção e/ou prestação de bens e serviços
PRODUÇÃO: Transforma a matéria-prima em um produto acabado. Ou seja, o papel em caderno, a madeira em lápis.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: não desenvolve nem transforma matéria-prima em produto acabado, seu papel é somente prestar serviço à seus clientes.
- CAPITAL: Refere-se à parte financeira da...
tracking img