1061987303/45

405 palavras 2 páginas
A segurança da Informação

A Segurança da Informação e uma proteção de informações de uma determinada empresa ou pessoa, isto é, como informações corporativas quanto às pessoais. e qualquer conteúdo ou dado que tenha valor para alguma organização ou pessoa. Ela pode estar guardada para uso restrito ou exposta ao público para consulta A segurança de uma determinada informação pode ser afetada por fatores comportamentais e de uso de quem se utiliza dela, pelo ambiente ou infraestrutura que a cerca ou por pessoas mal intencionadas que têm o objetivo de furtar, destruir ou modificar tal informação. Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade : são os principais atributos que, atualmente, orientam a análise, o planejamento e a implementação da segurança para um determinado grupo de informações que se deseja proteger.
• Confidencialidade - e o que limita o acesso a informação tão somente às entidades legítimas, ou seja, àquelas autorizadas pelo proprietário da informação.
• Integridade - garante que a informação manipulada mantenha todas as características originais estabelecidas pelo proprietário da informação, incluindo controle de mudanças e garantia do seu ciclo de vida (nascimento,manutenção e destruição).
• Disponibilidade - a informação esteja sempre disponível para o uso legítimo, ou seja, por aqueles usuários autorizados pelo proprietário da informação.
Confibilidade
é compreendida no domínio da segurança informática, como a proteção de dados e informações . Isto deve ser feito independentemente da segurança do sistema de comunicação utilizado: de fato, uma questão de grande interesse é o problema de garantir o sigilo de comunicação utilizado quando o sistema é inerentemente inseguro (como a Internet).
Em um sistema que garante a confidencialidade, um terceiro entra em posse de informações trocadas entre o remetente eo destinatário não é capaz de extrair qualquer conteúdo inteligível.
Integridade
Em segurança da informação

Relacionados