105159900450

562 palavras 3 páginas
A economia brasileira é diretamente influenciada pelas micros. O poder de negócios da microempresa no Brasil tem crescido assustadoramente, a tal ponto dela representa uma fatia muito grande no mercado de negócios. E não era por ser de menos importância, pois as micro-empresas empregam a maioria da população que exige, de certa forma, pouca experiência e escolaridade.
Destarte desse quadro micro-macro-negócio, a legislação veio para corroborar essa ascensão e melhor amparar os micro-empresários.
Vislumbramos a EIRELE, ME,SIMPLES Nacional que são mecanismos para melhorar a vida daquele que está começando seu empreendimento e precisa desse "empurrãozinho" da lei para se firma e depois andar sobre seus próprios pés.
A contabilidade legal teve que adaptar ao amálgama das leis, onde antes não precisa livro-caixa hoje precisa de BP, DRE, razonetes, lançamentos,análise vertical e horizontal etc etc.
Dizer que midiático, tudo para inglês ver, isso não é verdade, o Brasil tem melhorado, há muito por melhorar, mas já estamos no caminho certo.
É isso!

file:///D:/Meus%20Documentos/Downloads/3Contabilidade.pdf
A macroeconomia possui metas para aumentar o nível de empregos, estabilizar os preços, distribuir renda, crescer a economia, solucionar conflitos de objetivo.
A microeconomia preocupa-se coma formação de preços de bens e serviços (soja,automóvel) e de fatores de produção (salários,aluguéis) em mercados específicos.
A macroencônia é uma das divisões da ciência econômica dedicada ao estudo, medida e observação de uma economia regional ou nacional como um todo. A macroeconomia é um dos dois pilares do estudo da economia, sendo o outro a microeconomia.

A Microeconomia é definida como um problema de alocação de recursos escassos em relação a uma série possível de fins.
A microeconomia preocupa-se em explicar como é gerado o preço dos produtos finais e dos fatores de produção num equilíbrio, geralmente perfeitamente competitivo.
Divide-se em:
Teoria do

Relacionados