103197610531

659 palavras 3 páginas
1. SISTEMAS PARA OPERAÇÕES DE RECURSOS HUMANOS

O objetivo da área de recursos humanos na empresa estudada é manter a organização e empresa para a contratação, seleção e recrutamento de pessoal, demissão e solicitação de férias, licença maternidade dentre outros, dos colaboradores da empresa Lopes Supermercados. Sendo de responsabilidade do gestor de recursos humanos a elaboração, implementação e revisão deste documento no sistema.
(Pegar da Integração)

A organização estuda não nos disponibilizou todos os contratos de trabalho para estarmos fazendo essa verificação, apenas alguns, os contratos que foram analisados pelo grupo foram: folhas de ponto, folhas de pagamento, a dificuldade encontrada foi em relação as assinaturas, pois em cada unidade da empresa só há um responsável por esse trabalho. No qual chegamos à conclusão de que as irregularidades existentes na organização seriam por falta de mais colaboradores, motivação dos colaboradores que já estão na organização.

1.1. Admissão

Para a admissão de um funcionário a organização requer alguns documentos:
* Carteira Profissional (CTPS)
* 3 fotos 3X4
* Exame médico admissional (ASO)
* Comprovante de endereço (atual, de uso e consumo)
* Certidão de casamento (ou nascimento para solteiros)
* Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos
* Carteira de vacinação dos filhos menores de 5 anos
* Histórico ou declaração de escolaridade
* PIS ou extrato de PIS
* CPF
* RG
* Titulo do eleitor e comprovante da última votação
* Certificado de reservista;
É feita uma triagem do Currículo para ter um breve histórico do candidato, é verificada as qualificações, empresas que trabalhou anteriormente, período em que trabalhou em cada empresa, qual cargo ocupou, referencias pessoais, em seguida o candidato é convocado para um entrevista, (desde que esteja dentro do perfil procurado) onde é analisado postura, desenvoltura, comunicação e conhecimentos.

1.2. Projetos de capacitação

A

Relacionados