102854780655

1597 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
CAMPUS TRINDADE – FLORIANOPOLIS SC

Ciências Biológicas Licenciatura - Noturno - 2013.2
Tópicos em Biologia e Educação

Cultura Mulçumana

Introdução
O trabalho foi realizado em grupo onde tentamos abordar a cultura mulçumana, abordando alguns de seus costumes, vestuário, hábitos e tradição. Os mulçumanos estiveram cerca de 800 anos na Península Ibérica e por isso influenciaram muito a população local. Muitos dos habitantes da Península Ibérica chegaram mesmo a converter se a religião islâmica, a falar o idioma árabe e a aceitar totalmente seus costumes.
Todo muçulmano tem de seguir os ensinamentos de Maomé ou o texto do Corão, e tem como missão espalhar a fé islâmica pelo planeta.

Nos ensinamentos de Maomé há preceitos religiosos, regras para a organização do Estado, instruções para o relacionamento entre pessoas e até normas para o dia-a-dia.

Segundo a doutrina, todo muçulmano nasce pura, e ganha o reino dos céus se cumpre com suas obrigações, todas definidas. Os muçulmanos comuns, quando morrem, ficam numa espécie de estágio intermediário aguardando o juízo final.

Mulher, no universo muçulmano, é um ser especial. Tem de vestir uma bata longa que esconda as formas do corpo e cubra o cabelo. Em países mais tradicionais, mulheres que deixam o véu cair em local público é chicoteado. E sofrem outras restrições como não poder estudar trabalhar, discutir com o marido e eles podem bater nas esposas. E se ficam viúvas ou órfãs não tem direito a herança.

Cultura Mulçumana
Na cultura muçulmana existem muitos costumes, o casamento muçulmano pode ser realizado de diversas maneiras, depende da cultura e da região onde este é celebrado.
As mulheres muçulmanas não podem casar fora da religião, embora os homens muçulmanos o possam fazer. Entre muçulmanos, é a família do noivo que procura uma noiva que considere

Relacionados