101001450329

877 palavras 4 páginas
UniMSB

CLÁUDIO JURCZYK BENAC

GUERRA E PAZ

Rio de Janeiro
2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2

REVISÃO DA LITERATURA 3

GUERRA E PAZ. 3

CONCLUSÃO 5

REFERÊNCIAS 6

Introdução

Esse trabalho fala da ameaça de paz e imperialismo globalizado, onde o ocidente teve obsessão de levar sua cultura e visão ao mundo. Assim como Alexandre Magno chegou até a índia com o propósito de conquistar os bárbaros, logo vieram os romanos que criaram o império milenar, e os cristãos com sua missão de levar salvação ao mundo.
Esse novo imperialismo não se baseia, mas no território, mas nos interesses globais.
A recusa ao diálogo, a satanização do outro e a arrogância produzem tragédias, terrorismo e guerra.
E a paz? Com estas condições é possível?
Sim, se queres a paz, prepara a paz e não a guerra.

Revisão da literatura

Guerra e paz

O ocidente sempre teve uma obsessão persistente levar sua cultura e sua visão de mundo a todos os povos da terra, primeiro quiseram os gregos e Alexandre Magno chegou até a índia para conquistar os bárbaros, depois sucederam os romanos com um império milenar, submetendo os povos em sua cultura, considerados a melhor. E os cristãos sempre quiseram até hoje levar a salvação ao mundo inteiro, isso significou impor por bem ou por mal , os valores e as instituições ocidentais a todos os povos submetidos . Esse propósito fundou o clássico imperialismo ocidental em suas varias formas, traço do imperialismo é não ter limite sua lógica leva a conquistar tudo e a todos o espaço físico a mente e os corações dos povos.
O presidente dos EUA, George W. Bush resgatou nos dias atuais tanto a vertente religiosa quanto a política do imperialismo, esse novo imperialismo não se baseia mais no território, mas nos interesses globais. Em seu

Relacionados