1001010010101

2164 palavras 9 páginas
Produto: Tudo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo. - Níveis de Produto: a Hierarquia de Valor para o Cliente: cinco níveis de produto, cada nível agrega mais valor para o cliente: - Benefício Central: serviço ou beneficio fundamental que o cliente está comprando (hotel- compra uma noite de sono). - Produto Básico: (quarto de hotel que contém cama, toalha, banheiro).
-Produto Esperado: atributos e condições que os compradores geralmente esperam quando compram o produto (cama arrumada, toalha limpa). - Produto Ampliado: excede as expectativas do cliente. - Produto Potencial: abrangem todas as ampliações e transformações a que o produto deve ser submetido no futuro.

- Classificação de produtos: durabilidade, tangibilidade e uso (bens de consumo e industrial). - Durabilidade e tangibilidade: - Bens Não Duráveis: São bens tangíveis normalmente consumidos e usados uma ou poucas vezes (cerveja, sabão). Estratégia: disponibilizar em vários locais, margem de lucro baixa, anunciar maciçamente. - Bens Duráveis: bens tangíveis normalmente usados por um determinado período. Estratégia: Margem um pouco maior, garantias, venda pessoal e serviços. - Serviços: intangíveis, inseparáveis, variáveis e perecíveis. (Maior controle de qualidade).

- Classificação dos Bens de Consumo: - Bens de Conveniência: são bens que o consumidor compra com freqüência, imediatamente e com o mínimo de esforço (sabonetes, jornais). Podem ser: 1) Básicos: comprados com regularidades; 2) Impulso: comprados sem nenhum planejamento ou esforço (chocolate); 3) Emergência: comprados quando há uma necessidade urgente (guarda- chuva). - Bens de Compra Comparados: são bens que o cliente compara com outros com relação a qualidade, preço e modelo. Podem ser divididos em: 1) Homogêneos: semelhantes na qualidade mas diferentes no preço; 2) heterogêneos: diferem em outros aspectos cuja importância pode ser maior que o preço. -

Relacionados