10000000558

666 palavras 3 páginas
1 – O que você entendeu no tópico “ Capital e patrimônio: diferenças conceituais”.
Capital é o mesmo que patrimônio, Entretanto ele busca diretamente o lucro. Patrimônio é uma riqueza que contenta principalmente as necessidades ideias e pessoais.
2- Comente sobre os aspectos quantitativos e qualitativos da contabilidade.
Quantitativo: É através dele que se referimos os bens em valores de uma empresa, trazendo ao conhecimento o valor patrimonial.
Qualitativo: Refere-se em detalhar colocando o nome nos bens – (objetos e outros...) permitindo a identificação através de relatórios qualificando os elementos por nome.
3 – Faça um estudo sobre postulados. Propõe suposições não dependendo de averiguação, compõe a lei maior da contabilidade, pois explica o ambiente economicamente, socialmente e politicamente. São eles os postulados contábeis: Da entidade contábil e da continuidade.
1- Em relação aos Princípios de Contabilidade e sua respectiva conceituação, relacione a primeira coluna à segunda e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

(1) Princípio da Entidade
(2) Princípio da Continuidade
(3) Princípio da Oportunidade
(4) Princípio do Registro pelo Valor Original

(2) Pressupõe que a Entidade foi constituída para operar por tempo indeterminado e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.
(4) Determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
(1) Reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.
(3) Refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações

Relacionados