10000 Ac-savana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (580 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNEST-UNIÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DO MÉDIO TOCANTINS

FCJP- FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DE PARAÍSO DO TOCANTINS







ANTROPOLOGIA JURÍDICA







PROFª ISA FREITAS1º DIREITO-B







TRABALHO:



GRUPO 1



SAVANA-ÁFRICA / 10000 AC











PARAÍSO DO TOCANTINS 22 DE FEVEREIRO DE 2012

Com a última glaciação,ocorreram profundas alterações climáticas e ambientais que estimularam uma intensa migração de animais e de seres “humanos”...





... E de repente estávamos em plena savana africana...





Umaregião com um grande número de árvores baixas e de pequenas folhas e árvores de grande porte, entre a floresta mais densa e o deserto. Tínhamos água nas proximidades. Para nós um paraíso. Depois devagarmos vários dias e noites sem parar...E apesar do cançasso, da fome e do frio (todos sem roupas e sem agasalhos), estávamos todos em perfeito estado de saúde.

Nossa tribo é composta de 30(trinta) membros sendo, 15 (quinze) machos e 15(fêmeas), com idades variando entre 10 a 25 anos. Nossa procriação era poligâmica, havia muita disputa pelas fêmeas. Não vivíamos em família, pois nem sabíamosque nossos filhos eram fruto das relações sexuais entre machos e fêmeas. Vivíamos em grupos. Não éramos canibais. Éramos nômades.

A primeira preocupação da tribo foi procurar abrigo para todos, oque encontramos. Em seguida parte da tribo foi em busca de alimentos como frutas, raízes, folhas, ovos e pesca, pois não tínhamos armas nem pedras preparadas para a caça de animais. Enquanto algunstentavam fazer o fogo para espantar o frio e os animais, outros preparavam algumas armas como pedras, lanças de ossos e tronco de árvores. Lutávamos pela sobrevivência. Tivemos que caçar mamutes ebisões para alimentarmos e com a pele destes animais fazermos nossas roupas.

Assim passamos nossos primeiros 20 anos...





- Após 20 anos nossa tribo contava com 35 membros. Tivemos que caçar...
tracking img