10 Principios da economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (893 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) As pessoas enfrentam tradeoffs
Nada em nossa vida é de graça, para conseguir alguma coisa é necessário dar outra em troca. A tomada de decisão que nos exige escolher um objetivo em detrimento deoutro é denominada trade off.
Todos os dias nos deparamos com situações as quais temos que tomar decisões, abrindo mão de algo para obter outra coisa. Um simples exemplo disso são todas as manhãsquando vamos a padaria comprar pães, estamos fazendo uma escolha de trocar nosso dinheiro pelos pães.
2) O custo de alguma coisa é aquilo de que você desiste para obtê-la
Vamos aproveitar o exemploanterior, dos pães, estamos abrindo mão do dinheiro para obter os pães, isso não quer dizer que o dinheiro não seja importante ou que não precisamos dele, é que naquele momento, para nossa necessidade opão tem um valor maior do que a quantidade de moeda que abrimos mão naquela transação. Chamamos de custo de oportunidade qualquer coisa de que se tenha que abrir mão para se obter algum item.
3) Aspessoas racionais pensam na margem
Os economistas presumem que as pessoas sejam racionais, ou seja, aquela que faz ao máximo para alcançar seus objetivos.
É chamada de mudanças marginais pequenosajustes incrementais a um plano de ação, considerando que “margem” pressupõe a existência de extremos, sendo mudança marginal os ajustes ao redor desses extremos.
Isso quer dizer que as pessoasracionais executam uma ação se, e somente se, o beneficio marginal for maior que o custo marginal, ou seja, as pessoas tomam decisões comparando o custo e benefício.
4) As pessoas reagem a incentivosIncentivo é algo que induz a pessoa a agir. O incentivo estimula as pessoas a executarem uma ação ou direciona as pessoas a tomarem uma decisão. O incentivo pode ser positivo ou negativo, por exemplo, aoaumentar o preço de um produto, as pessoas optam por comprar menos esse produto, ao reduzir o preço do produto, pode ser um incentivo para aumentar suas vendas.
5) O comercio pode ser bom para todos...
tracking img