10 Mandamentos da terra dos papagaios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (590 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro Terra Papagalli, de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, traz, entremeados à narrativa, os 10 mandamentos para a sobrevivência na Terra dos Papagaios, que é como então o personagemprincipal chama o Brasil recém descoberto.

Ele descobre que, para sobreviver naquela terra de ninguém onde foi condenado a morar, deveria seguir algumas regras básicas e com elas instrui a um certonobre a quem deve obrigações e satisfações.

Por algum motivo, decidi listar aqui, um blog sobre blogs, os tais mandamentos.

Talvez porque papagaios sejam bichos que repetem o que os outrosdizem sem refletir o significado do que dizem, com a velocidade de quem dá um RT tão banal – ou control c e control v – sem sequer verificar o que há por trás de um link ou inquirir-se se tal informação éverdadeira ou não.

Talvez por outros motivos também e que peço a você, leitor-blogueiro, me diga nos comentários. Respeitosamente, por favor.

Divirta-se ou contorça-se com os 10 mandamentos daTerra dos Papagaios:

É preciso saber dar presentes com generosidade e sem parcimônia, porque os gentios que lá vivem encantam-se com qualquer coisa, trocando sua amizade por um guizo e sua alma porumas contas.
Quando aparecer alguma dificuldade, mesmo que seja de simples solução, é preciso fazer alarde, espetáculo e pompa, pois nesta terra mais vale o colorido do vidro que a virtude doremédio.
As gentes da Terra dos Papagaios são muito crentes e de fácil convencimento. Por isso, têm em alta conta os feiticeiros, os falsos profetas e vai a coisa a tanto que não há patranheiro que lá nãoenriqueça e prospere. E assim é, senhor, que por serem tão crédulos aqueles gentios, pode-se-lhes mentir sem parcimônia nem medo de castigo.
É aquela terra onde tudo está à venda e não há nada quenão se possa comprar, seja água ou madeira, cocos ou macacos. Mas o que mais lá se vende são homens, que trocam-se por qualquer mercadoria e são comprados com as mais diversas moedas.
Desde o...
tracking img