10 Frases proibidas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (721 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 http://www.blogdocallcenter.com

10 frases proibidas de dizer ao cliente

1- Não no início de qualquer frase Você deve evitar dizer não no inicio das frases, soa de maneira negativa edesagradável ao cliente. Como contornar? Se o cliente pergunta se você tem determinado produto, nunca diga não, você pode dizer que se estiver em falta fará o pedido ou se não trabalha com o produto indicaroutra loja. Ganhando assim a confiança do cliente.

2- Não sei: O cliente vai comprar uma roupa e quer saber qual o tecido, e o atendente diz não sei. Ou então, se o cliente pergunta até que horas umdeterminado departamento fica aberto e o atendente diz não sei. Como contornar? Dizer não tenho esta informação no momento, mas vou me informar e já te trago o retorno. O segredo é não deixar o clientesem informação que ele deseja saber. Exceto se a informação não tem a menor relação com o negócio.

3- Você tem que fazer: A expressão você tem que fazer não é agradável e nem confortável para ocliente. Por exemplo: Você tem que fazer no cartão de crédito ou no cheque, ou você tem que ter um avalista. Como contornar? Eu preciso que você me apresente apenas um avalista. A sensação que dá é queo jogo inverte e o atendente depende do cliente e não o contrário como no caso de dizer você tem que fazer. O segredo é como você utiliza as palavras para conduzir seu cliente, você pode estar dizendoa mesma coisa, só que de uma maneira mais agradável.

4- Você está enganado: Quando o atendente diz essa frase, aparenta estar falando que o cliente está errado. O cliente por sua vez não gosta deser depreciado, e irá embora da loja. Na situação: O cliente diz que produto da marca X não é bom. O atendente não deve falar você está enganado, e sim mostrar as características e vantagens doproduto dessa marca.

5- Você não entendeu o que eu disse: Parece que o atendente está menosprezando a inteligência do cliente. Como contornar? Acredito que não soube me expressar e vou esclarecer...
tracking img