10 Dicas Para Voc Abrir Sua Pr Pria Produtora De Eventos

1077 palavras 5 páginas
10 dicas para você abrir sua própria produtora de eventos por #EquipeSympla 15 de outubro de 2013 8 Comments Dicas para produtores
Você está naquela fase da vida em que optou por parar de trabalhar para os outros e quer montar o seu próprio negócio? Ou melhor, decidiu abrir a sua própria produtora de eventos! Saiba que esta é uma ótima ideia porque o mercado está precisando de gente qualificada com ideias inovadoras.
Além de um CNPJ e toda a burocracia envolvida para oficializar a abertura da empresa, começar os trabalhos traz as peculiaridades do ramo. Para você não se perder, preparamos um guia básico com 10 dicas para abrir a sua produtora de eventos e se destaque no mercado.
Estude o seu nicho de atuação
Antes de abrir a produtora de eventos, faça uma pesquisa de mercado. A sua cidade ou região está carente de bons eventos? Existe demanda para quais tipos de eventos? O que pode ser melhorado na produção dos eventos locais? Você tem uma ideia inovadora? Como você poderá lucrar? Todas essas perguntas têm respostas bastante relevantes para você definir como atuará. Além disso, lembre-se de que eventos não são apenas festas, incluem também congressos, shows, seminários, esportes, e vários outros. Uma ótima dica é procurar saber qual tipo de evento precisa ser melhor explorado em sua região e se especializar nisso.
Outro ponto crucial é não ignorar os seus concorrentes. Da mesma forma que você possui pontos fracos e pontos fortes, as empresas concorrentes também os têm. A dica aqui é se espelhar no que elas têm de melhor e estudar as falhas para não repeti-las em seu negócio.
#DicaSympla: Você também pode baixar os E-books da Sympla para ajudar nas suas produções! São e-books para diferentes nichos de atuação!
Seja especialista em eventos
Para ser um produtor e até para abrir a própria empresa, é preciso ter competência! Conhecer um pouco de tudo: administração, comunicação, marketing, é essencial… Procure ler sobre o tema, fazer cursos, buscar informações

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas