10.000 Ac

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
10.000 A.C.- Estrelado por Steven Strait e Camila Belle, dirigido por Roland Emmerich- 2008

No ano 10.000 a.C. homens e criaturas pré-históricas lutam pela sobrevivência na Terra. Neste cenário,surge D’Leh, um jovem caçador que lidera um exército ao longo do vasto e perigoso deserto. Enfrentando mamutes e tigres. Ele segue a caminho de uma civilização perdida para salvar a sua querida Evolet,das mãos de um maldoso e poderoso guerreiro disposto a possuí-la.
Aproximadamente uns cinqüenta homens armados, conseguem abater um dos animais que haviam avançado sobre o grupo, que resistiram enum momento golpeia o animal, levando-o ao chão. Mesmo que nessa luta alguns guerreiros morreram devido à ação do mamute ou mastodonte, os outros conseguiram retirar a carne do animal para servir dealimento.
Um bando de cavaleiros surge, destruindo tudo que encontram, matando alguns guerreiros e levando outros prisioneiros inclusive Evolet, a amada de D’Lea. Os prisioneiros vão amarrados uns aosoutros. Em dado momento, os nossos guerreiros que estavam indo resgatar os prisioneiros, encontraram uma tribo de negros, que ao que tudo parece, eram inimigos dos cavaleiros, e, unidos aos primeirosguerreiros, formam uma turma maior e vão atrás dos cavaleiros. Alguns se escondem quando ouvem barulho de animais, vindo em sua direção. Começa então uma perseguição, quando se embrenham no mato, massão perseguidos vorazmente. Esses animais são avestruzes gigantes com bicos como se fossem tucanos com dentes enormes.
A realidade não é diferente que aquela apresentada no filme. A população vivequase os mesmos horrores daquele tempo. Uns querendo tirar proveito do outro; e isso em nome de uma suposta “democracia”.
Que dizer dos horrores que vivem as famílias que moram em favelas e outroslugares piores, enquanto na mesma cidade ou Estado outros vivem alheios ao sofrimento destas pessoas.
Maria Ferreira Vieira, acadêmica do curso de Historia l, pela Universidade Federal de Rondônia...
tracking img