10.000 ac

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme conta a história de D’Leh, um jovem que vivia com sua tribo no alto de uma cordilheira, com cumes nevados. Quando era ainda uma criança, o pai de D'Leh saiu em busca de comida, pois percebeuque a tribo não suportaria até a profecia da mãe velha se cumprir. Pediu, então, a seu amigo que não contasse o motivo de sua partida e, por ser o líder da tribo, todos pensaram que os tinhaabandonado. Pouco tempo depois, encontram uma menina órfã, Evolet, que morava numa tribo distante e que fora atacada por homens montados em cavalos (monstros de quatro patas)

Alguns anos mais tarde, D’Leh eEvolet se apaixonam um por outro. A mãe velha disse que quem matar um Manac (mamute) teria Evolet e a lança que seu pai tinha deixado. Os Manacs chegam e a tribo faz uma amardilha com rede, depoisD’Leh consegue sem querer matar um, assim ele ganha Evolet e a lança. No outro dia os montros de quatro patas chegam na tribo e levam muitos homens e também a mulher de D’Leh, ele, o amigo de seu pai, umoutro homem e um amigo seu saem em busca dos monstros. Eles chegam a uma mata onde é mais quente, lá eles chegam a libertar Evolet, mas depois ela é presa mais o homem e o amigo de D’Leh. Ele e oamigo de seu pai continuam seguindo, mas o amigo do pai de D’Leh estava ferido, assim eles param em um lugar. D’Leh vai caçar e acaba caindo em uma amardilha onde está preso um tigre, começa a chover eele libera o tigre. Eles vão até uma tribo onde as pessoas já estão mais avançados, lá eles produzem alimentos através da agricultura, de início eles tentam matar D’Leh, mas depois o tigre aparece e oreconhece, assim eles veem que ele é o homem da profecia. O líder da tribo era amigo do pai de D’Leh.

Eles se unem e vão atrás dos homens montados em cavalos. Boa parte do grupo desiste quando elesvão andar no deserto, mas eles conseguem chegar até o Egito, onde escravisaram pessoas e mamutes para construir as pirâmides. D’Leh incentiva os escravos a se rebelarem, mas eles têm medo de um...
tracking img