1- O que ainda carregamos do padrão fordismo/keynesianismo que tem orientado a formação do estado e da sociedade brasileira?

364 palavras 2 páginas
1- O que ainda carregamos do padrão fordismo/keynesianismo que tem orientado a formação do estado e da sociedade brasileira?

Com base nos modelos de produção o foco era a racionalização em tempo ou matéria prima e etc. E hoje carregamos com esse padrão a racionalizar energia, matéria prima, bens de consumo e com tudo eles buscam constantemente a racionalização e sustentação da mais valia ou seja buscam o ''lucro'' o capital disponível pra se produzir novos capitais, pra dar conta do modo de produção capitalista é necessário compreender o processo de transformação que a sociedade culturalmente diferenciada sofre através do tempo, regionalidade, e outros meios comum, logo a racionalização dos meios de produção em geral, tipo matéria prima, funcionário, localização, etc, foi a melhor forma de se manter produtores de mais valias, refletiva claramente na sociedade moderna onde ser profissional multifuncional é uma garantia de manutenção de sua empregabilidade.

2- Identificar e analisar qual o papel e principais desafios que os novos atores sociais ( organização da sociedade civil, empresa privadas, terceiro setor, entre outros ) tem assumido, com vistas a criação de novas formas de politicas publicas no nosso pais.

Os novos atores do processo de administração e manutenção estatal é de suma importância logo que eles visam a contribuir com todo o processo de criação de politicas públicas desde a criação a execução, a sociedade civil em reuniões de conselhos levam suas reais necessidades os representantes do governos na companhia de outros agentes representativos de forma igualitárias analisam a necessidade que afeta uma grande maioria e constroem politicas públicas que por sua vez é uma função desempenhada pelo Estado de reduzir as consequências sofridas por uma sociedade fragilizada pelo reflexo da relação capitalista e seu interesses.

3- analisar as possibilidades entre os princípios, valores e finalidade da democracia e os dos novos padrões neoliberais

Relacionados

  • imagens organizacional da escola
    36282 palavras | 146 páginas
  • Bullying
    411387 palavras | 1646 páginas
  • Desenho
    234188 palavras | 937 páginas