1- O que ainda carregamos do padrão fordismo/keynesianismo que tem orientado a formação do estado e da sociedade brasileira?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O que ainda carregamos do padrão fordismo/keynesianismo que tem orientado a formação do estado e da sociedade brasileira?

Com base nos modelos de produção o foco era a racionalização em tempoou matéria prima e etc. E hoje carregamos com esse padrão a racionalizar energia, matéria prima, bens de consumo e com tudo eles buscam constantemente a racionalização e sustentação da mais valia ouseja buscam o ''lucro'' o capital disponível pra se produzir novos capitais, pra dar conta do modo de produção capitalista é necessário compreender o processo de transformação que a sociedadeculturalmente diferenciada sofre através do tempo, regionalidade, e outros meios comum, logo a racionalização dos meios de produção em geral, tipo matéria prima, funcionário, localização, etc, foi a melhorforma de se manter produtores de mais valias, refletiva claramente na sociedade moderna onde ser profissional multifuncional é uma garantia de manutenção de sua empregabilidade.


2- Identificar eanalisar qual o papel e principais desafios que os novos atores sociais
( organização da sociedade civil, empresa privadas, terceiro setor, entre outros ) tem assumido, com vistas a criação denovas formas de politicas publicas no nosso pais.

Os novos atores do processo de administração e manutenção estatal é de suma importância logo que eles visam a contribuir com todo o processo decriação de politicas públicas desde a criação a execução, a sociedade civil em reuniões de conselhos levam suas reais necessidades os representantes do governos na companhia de outros agentesrepresentativos de forma igualitárias analisam a necessidade que afeta uma grande maioria e constroem politicas públicas que por sua vez é uma função desempenhada pelo Estado de reduzir as consequências sofridaspor uma sociedade fragilizada pelo reflexo da relação capitalista e seu interesses.

3- analisar as possibilidades entre os princípios, valores e finalidade da democracia e os dos novos padrões...
tracking img