1 Portfolio de opg eniac nota 10

924 palavras 4 páginas
Prof. Adriano Shimizu

Guarulhos

2012

[pic]

Respostas

.............................................................................................................

Parte I – O Monge e o Executivo
1. No livro o Monge e o Executivo – no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

Analisando o Capitulo três,um LÍDER deve ser primeiro servidor para depois liderar, saber identificar o que são desejos e necessidades dos seus colaboradores, ajudando los para um bom desempenho e qualidade de vida.
Um Líder deve ter cuidado para não fazer julgamentos precipitados, por que as coisas nem sempre são como parecer ser, é preciso saber observar a situação e ouvir com cautela e elaborar estrategias para conseguir que os seus colaboradores realize de bom grado o nosso desejo, sabendo interpretar e lidar com as opiniões contrarias.

2. No capítulo, “O Ambiente”, John , em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.

Simeão Valores Terminais. Igualdade, liberdade, sabedoria, felicidae, harmonia Interior, prazer e reconhecimento Social. Valores Instrumentais. Capacidade, alegria, coragem, espirito prestativo, honestidade, logica, afetividade, polidez, ambição, responsabilidade.

XXX Valores Terminais: Igualdade, Segurança Familiar, Harmonia Interior, Prazer e Liberdade. Valores Instrumentais: Capacidade, Impaciente, Alegria, Limpeza,

Relacionados