1 - Escreva sobre as barreiras impostas em um processo de comunicação. qual a implicação dessas barreiras para as negociações entre grandes empresas? r: são varias a barreiras existentes em um processo de negociação as

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - Escreva sobre as barreiras impostas em um processo de comunicação. Qual a implicação dessas barreiras para as negociações entre grandes empresas?
R: São varias a barreiras existentes em umprocesso de negociação as principais são: interferências causadas por pessoas envolvidas (ex: emoções, estresses, estado físico, etc.), interferências causadas pelo ambiente (ex: barulho iluminação, calor,etc.) essas barreiras implicam em negociações entre grandes empresas na falta de comunicação, mensagens não compreendidas corretamente e falta de concentração.

2 - Como a troca de informações podeser utilizada na negociação?
R: A informação deve ser a questão central da negociação, é preciso obter detalhes para que ela flua melhor, pois ela está ligada ao poder de conhecer as necessidadesreais. Por isso posso afirmar que quanto mais informação se absorve sobre situações financeiras, prioridades, prazos, custos e pressões sofridas, melhor será a posição do negociador fazendo com quê omesmo esteja mais capacitado para chegar a um acordo favorável, assim a troca de informação deve ser utilizada na negociação, pois ela influência em qualquer decisão a ser tomada.

3 - Para ser um bomnegociador, quais conhecimentos você destacaria como fundamentais?
R: As pessoas precisam desenvolver uma série de ferramentas pessoais que lhe permitam agir de maneira correta em suas decisões,essas ferramentas podem ser chamadas de habilidades quais o ajudaram a alcançar seus objetivos. Um bom negociador deve ter atitude (saber fazer realizando no momento certo, competência (saber o quefazer) e habilidade (saber como fazer).

5 - Qual a importância da definição de uma agenda para a negociação? R: A agenda faz parte dos procedimentos formais da negociação, nela o negociadorestabelece os assuntos a serem tratados, a mesma é importante para o controle de todo o processo.

6 - Cite algumas das vantagens da arbitragem.
R: Celeridade - não há formalismos e os responsáveis...
tracking img