1 ano

Páginas: 18 (4435 palavras) Publicado: 30 de maio de 2015
 4 anos
Minha mãe não trabalhava nessa época, portanto uma "vizinha" nossa, digo assim pois não e bem vizinha, deixava sua filha aqui em casa, para trabalhar, minha mãe a arrumava e a colocava na perua para ela ir para a escola, seu nome é Lívia, mal sabia eu, mas essa menina se tornaria minha melhor amiga, ou melhor minha irmã de outra mãe.
O resto do meu ano foi bem difícil, minha mãe pegoupneumonia e aqui em são Paulo não tínhamos bons médicos, para o tratamento, e de uma hora para outra ela decidiu ir para o ceara, atrás de recursos para a sua doença, minha irmã foi junto, teve que largar a escola aqui e passou a estudar lá, assim que minha mãe chegou, ela já conseguiu o médico e ficou internada só que em outra cidade.

1 ano
Como toda criança, foi nessa época que comecei apronunciar minhas primeiras palavras, tive meu aniversário de 1 aninho, estava uma graça com um vestidinho branco.



3 anos
Após começar a andar, fiquei um pouco levada, mas que criança que não fica, falar bastante e mexer nas coisas da mãe é o essencial para viver uma criança saudável, certo? Certo.

5 anos
Meu aniversário de 5 anos aindafoi comemorado no ceara, com a minha mãe ainda longe supria sua saudade brincando o dia inteiro.
Durante o tempo que minha mãe passava no hospital o pessoal da igreja montava uma apresentação, me lembro dos ensaios e do quanto ficava animada por saber que minha mãe viria do hospital para assistir.
O grande dia chegou, meninas da minha idade com vestidos cor de rosa, brancos e azuis, com assas,fantasiadas de anjos, as meninas mais velhas vestidas de branco alinhadas em dupla recitando um treco de uma música qualquer, e nós no altar, o que fiz na apresentação? Não me lembro, porque não tirava os olhos daquela a quem devo a vida.
Meses e meses passando e minha mãe com fé em Deus melhorando, após 6 meses o dia de ir embora chegou, ainda me lembro da minha vó chorando da janela enquanto o carrose distanciava. Assim que cheguei em casa eu ganhei um cachorro lindo, que tenho até hoje o lobo.
6 anos
último ano do prézinho, estava crescendo , esse ano lembro de pouca coisa, me recordo da foto da escola, na qual eu sai horrorosamente feia, do menino que eu gostava, Vitor Hugo era seu nome, me lembro também do dia que a mãe dele foi lá na escola e deu uma surra nele do lado de forada sala, ele era uma gracinha, ahh... de quando o porteiro da escola se fantasiou de papai Noel no natal , e todos ficaram bestas , menos eu , eu já sabia que o papai Noel não existia, me lembro da professora , mas não do seu nome, do dia em que peraltamente eu fiquei me jogando para trás na cadeira da escola e simplesmente cai no chão , também do dia em que a professora me chamou em sua mesapara mostrar o papel e me dizer que a escola que eu tinha caído era o Argeo.

2 ANOS
Bom, não vou dizer que lembro dessa época, pois seria uma grande mentira. Mas já tinha uma companheira fiel, que me ajudava e me ajuda até hoje nas minhas trabalhadas Bianca prima /melhor amiga.
Nesse ano tive minha primeira viagem, mas não fui sozinha... claro né... estávamos eu, minha mãe, minhairmã mais velha, bica (apelido carinhoso que fiz pra Bianca) e sua mãe, viajamos para o Ceara terra da minha mãe, fomos de ônibus, que minha mãe descreve como o pior meio de se viajar, não foi uma viajem conturbada, nem teve um monte de aventuras, confusões ou intrigas, foi tudo calmo, tudo em seu devido lugar.
Nesse ano foi quando finalmente larguei as rodinhas da bicicleta, não tenho uma históriafofinha mostrando meu pai ou minha mãe segurando a minha bicicleta enquanto eu tentava, ninguém me ajudou, aprendi sozinha, mas não me importo com isso, não ter ninguém para te ver cair e bem melhor. mas não foi porque eu aprendi andar sozinha que não cai na frente de ninguém, andava de bicicleta a rua em frente de casa, uns meninos estavam jogando bola na rua, minha mãe me avisou nesse dia " tem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 1 ano
  • 1 Ano
  • 1 Ano
  • 1 ano
  • 1 Ano
  • GEOGRAFIA 1 ANO 1
  • PLANO ANUAL 1 ANO A 1
  • Lista De Recupera O 1 Ano 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!