0ce15f65 Bac2 44ed B61e B6b4867e6400

866 palavras 4 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

NÍDIA CORREA DE SOUZA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

PROFº FELIPE CASTRO DOS SANTOS

MACAPÁ
2015
NÍDIA CORREA DE SOUZA

Alfredo R. Almeida – Cabelo: Corte e Estilo
Aline Roque – Seminário Temático: Estética e Saúde Capilar
Heloisa Licha – Projeto Integrador
Silvia Paulino Ribeiro Albanese – Urgência e emergência em centros de estética
Vânia Terra – Tricologia e Terapia Capilar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Produção textual apresentado ao Curso Superior De Tecnologia Em Estética E Imagem Pessoal da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como método de avaliação para diversas disciplinas.

MACAPÁ
2015

1 INTRODUÇÃO

A auto-aplicação de produtos capilares torna o ser humano cada vez mais exposto a reações adversas. A leitura do modo de uso do produto já é uma prática obsoleta, pois o indivíduo é capaz de usar somente o senso comum e empírico para a utilização do produto. O que faz com que, ao apresentar reações contrárias ao esperado, o ser humano não procure a ajuda de um especialista por achar que o modo de aplicação é que estava errado e não que algum componente do colóide tenha reagido de forma negativa em seu organismo.

2 DESENVOLVIMENTO

Ao aplicar um questionário a cinco clientes de um centro de estética, verifica-se a veracidade do afirmado durante a introdução. Sabe-se que cada produto reage de uma maneira diferente em cada organismo. E com produtos capilares é a mesma coisa, pois há aqueles que possuem diferentes tipos de cabelos de acordo com sua genética e diferentes resistências no couro cabeludo de acordo com os anticorpos que possuem. Um cliente que afirma o surgimento de manchas após o uso de uma tintura da marca Wellaton, ao procurar o motivo, poderia descobrir talvez a intolerância a algum componente da substância aplicada, ou até mesmo o mau manuseamento do produto durante a

Relacionados