099935100605

1755 palavras 8 páginas
farmácia farmácia título do trabalho:
Subtítulo do Trabalho, se houver

título do trabalho:
Subtítulo do Trabalho, se houver

valeriana officinalis
O uso da planta medicinal como sedativo em pacientes com insônia.

Arapongas 2012 carlos eduardo martin meira diego felipe de souza

valeriana officinalis
O uso da planta medicinal como sedativo em pacientes com insônia.

Trabalho complementar apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção da aprovação na disciplina de Textos Técnicos e científicos.

Arapongas
2012

O USO DA VALERIANA OFFICINALIS COMO SEDATIVO EM PACIENTES COM INSONIA.

Carlos Eduardo Martin Meira Diego Felipe de Souza Universidade do Norte do Paraná Resumo O tratamento da insônia com métodos alternativos, neste caso o uso de medicamento fitoterápico, como a Valeriana Officinalis, tem como objetivo resolucionar os distúrbios do sono, com finalidade de mostrar as principais vantagens e cuidados com o uso da planta como medicamento. Palavras – chave: Medicamento fitoterápico. Valeriana Officinalis. 1. Introdução A população mundial enfrenta diversos problemas, tanto na sua vida profissional, quanto pessoal e entre inúmeros fatores, a má disposição e a falta de vontade, estão presentes na rotina da maioria das pessoas.
O sobrecarregamento de funções e a defeituosa distribuição de tarefas sãos fatores que influenciam diretamente na vida pessoal de grande parte dos indivíduos de hoje.
Com base nessa necessidade, vários pesquisadores foram em busca de diferentes formas de amenizar e controlar os efeitos dos transtornos que refletem no nosso sistema nervoso, e acabam levando uma vida cheia de conflitos e com saldo negativo em questão de paciência.
Em meio tantas complicações, a procura por tratamento alternativo aumenta cada vez mais, procedimentos esses com uso de medicamentos fitoterápicos, vem se

Relacionados