099811430302

744 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
FUNDAÇÃO CECIERJ /Consórcio CEDERJ / UAB
Curso de Licenciatura em Pedagogia – modalidade EAD

AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA 2 – AD2 2014.1
Disciplina: História
Coordenador (a): Helena Araújo

Aluno (a):
Matr.:

Polo: Petrópolis Bom trabalho !!

Caros alunos e alunas! Esperamos que a disciplina História da Educação traga contribuições positivas para a formação pessoal e profissional de cada um de vocês. Ela tem por objetivo traçar um panorama da História da Educação em nosso país, contribuindo para uma maior compreensão do processo de formação de nossa profissão e de nossas ações pedagógicas. Por outro lado, é bom lembrar que as ADs são tão importantes quanto as APs e esperamos uma intensa participação de todos. Um bom semestre e bons estudos para todos nós !

Helena Araújo – coordenadora de His da Educação

1ª Questão: Elabore um DEBATE SIMULADO, em que um dos personagens defenda a Pedagogia do Oprimido e outro a Pedagogia tradicional. Não se esqueça de abordar pelo menos duas características de cada tendência. Dê uma forma de diálogo ao seu texto, linguagem informal, mas respeitando a norma culta da nossa língua. ( 5,0 p.)
Em um grupo de estudo dois professores iniciam um debate sobre qual e o melhor método de ensino que a escola adotará no inicio de um novo ano letivo.

Professor Lésio - Todos nos já sabemos e é do conhecimento de todos que o professor é e sempre será o detentor do conhecimento. Cabe ao aluno somente ouvir o que temos a lhes ensinar, repetir e aceitar sem questionar.

Professora Amanda - Não compartilho de sua opinião, vivemos em uma época totalmente diferente. O caro colega já deve ter ouvido falar do professor Paulo Freire e sobre o seu livro intitulado Pedagogia do Oprimido.

Relacionados