097f8e6c 8878 4b1e 8931 c2a946bd05a7 1

870 palavras 4 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO matemática – 1º semestre

ueslei oliveira pereira

TRABALHO INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL

Macúbas
2015

ueslei oliveira pereira

TRABALHO INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso matemática da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:Educao Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais, Sociedade, Educação e Cultura e Seminário da pratca I, educacao a distancia...
Prof. Wilson Sanches, Mariana de Oliveira,Regina Celia Adamuz, Rosely Cardoso Montagnini, Sandra C.,Malzinoti Vedoato,Mari Clair Moro Nascimento,vilze Vidotte Costa.

Macaúbas
2015

Todas as criancas e jovens q precisam de uma educaçao especial, tem que ter acesso as escolas regulares, pois è um meio de acabar com a discriminaçao ,com isso vamos ter uma sociedade inclusiva e uma boa educaçao para todos.
Essa ideia que, criancas e jovens com defiência, que precisa de educaçao especiais, para ter acesso as escolas regulares, surgiram dos medicos, pois ficavam todos juntos em hospitais psiquiatricos, pessoas com defiencia e pessoas normais sem distinçao de idade principalmente na deficiencia mental.
Nos anos de 70 a frase “deficiente pode aprender” se tornou uma ordem, com isso surgiu uma mudança de paradigma do “modelo medico” para o modelo educacional.
Com isso a enfase não era mais a deficiencia intrinsica mas sim a falha de proporcionar condicoes adequadas para a aprendizagem.
O movimento da Educação Inclusiva fez aflorar a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, dando visibilidade para sua situação de exclusão no processo de exclusão. Dessa forma os avanços mostram que os sistemas educacionais estão em processo de transformação e refletem uma nova visão do direito a educação que começa a transpor a concepção tradicional de ensino,
A inclusão de alunos que apresentam necessidades educacionais e especiais nas escolas regulares implica na modernização e

Relacionados