095798090698

971 palavras 4 páginas
1 A EMPRESA

A Cummins foi fundada em 1919, nos EUA, por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com a intenção de produzir motores a diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época. A partir dos anos 70 chegou ao Brasil, atraída por novas oportunidades no mercado brasileiro. A partir de 1974, a Cummins iniciou suas atividades industriais em Guarulhos (SP). Produz motores e fornece para diversos segmentos do mercado, como: caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas.

Existe um projeto de construção de uma nova fabrica, onde estaria abrigada a unidade de Negócio de Grupos Geradores e o centro de distribuição, com futuras etapas de ampliação, gerando assim, cerca de 250 empregos diretos nesse primeiro ano.

2 TEMA

A Cummins está presente em 27 estados no país e comercializa com todo o Brasil. Sua produção tem capacidade para 430 motores/dia, mas hoje produz 350. No setor Recon, de manufaturados, a capacidade de produção é de 160 motores/dia, mas hoje fabrica 120 motores/dia, devido à concorrência estrangeira. A Cummins terceiriza o serviço de descarte das peças que não podem ser reutilizadas do motor, para um parceiro que descarta o material de forma correta, sem agredir o meio ambiente.

3 DESCRIÇÃO DO PROCESSO

O processo da Cummins é trabalhar com a remanufatura de motores e outros componentes com escala menor. Um motor remanufaturado custa até 40% menos que um novo, dando a oportunidade ao cliente de troca de seu motor antigo por outro recondicionado em prazos mínimos, com a mesma garantia de um ano dado a um motor novo. Obtendo um motor com ótima qualidade, com peças originais e 100% testadas.

Além de trabalhar com esses fatores, a Cummins traz consigo o apelo ecológico, conscientizando os consumidores e sensibilizar as autoridades para que flexibilizem algumas

Relacionados