092671660477

633 palavras 3 páginas
Filme Um Sonho Possível

O filme conta a história Michael Oher conhecido como Big Mike um menino negro de dezessete anos que foi abandonado pela mãe uma dependente de drogas e álcool, a qual tinha doze filhos. Mike foi adotado por uma nova família. A partir dessa pequena síntese pode se observar que a sensibilidade perceptiva de Leigh era muito boa, quando ela viu Mike no frio com pouca roupa e parou o carro para “acolher” um menino que ela não conhecia e certamente sua família toda que sem descriminações o aceitou. Mike é um menino muito retraído, tímido e não se pode esperar muito desse jovem que teve muitas dificuldades na vida, a capacidade empática dele deve ser mais desenvolvida, apesar de acreditarmos que a mãe lhe deu amor quando estava sóbria. A família Touhy não teve muito dificuldade quando falamos de capacidade empática, pois teve facilidade em se sentir na mesma situação quando falamos de Mike.
Capacidade reforçadora é quando se tem facilidade de provocar nos outros sentimentos positivos e um personagem que demonstra essa capacidade forte é o pequeno S.J que sempre passou uma grande confiança a Mike o apoiando e o ajudando nessa nova fase de sua vida como na interação com a escola e seus novos colegas, Collins irmã de S.J também demonstrou essa capacidade quando por exemplo; no refeitório da escola deixou seus colegas sozinhos e foi sentar-se com seu novo irmão. Toda família Touhy mudou com a chegada de Mike, pode se observar que muitos valores foram analisados por eles e com o passar do tempo e o convívio com o jovem foram mudados.
Apesar de todo sofrimento que Mike passou com suas perdas, frustrações e dificuldade, ele nunca perdeu o equilíbrio emocional, assim como toda família Touhy. A flexibilidade comportamental é a capacidade de agir adequadamente com diferentes tipos de pessoas e em diferentes situações, assim como a família teve com o menino negro e pobre, sem pré-conceitos.
A família Touhy sobre usar sua assertividade, oferecendo

Relacionados