0875262987654

670 palavras 3 páginas
1. O que é agricultura biodinâmica, e em que difere da agricultura orgânica?
A Agricultura Biodinâmica, é um modelo agrícola de produção, que nasceu em 1924, através de um ciclo de oito palestras proferidas por Rudolf Steiner, criador da Antroposofia.
Assim como na Agricultura Orgânica, a Agricultura Biodinâmica não utiliza adubos químicos, venenos, herbicidas, sementes transgênicas, antibióticos ou hormônios.
A diferença, é que, além disto, ela busca a individualidade agrícola, procurando a integração e harmonia entre as várias atividades de uma propriedade como horta, pomar, campo de cereais, criação animal e florestas nativas.
Trabalha também com o conhecimento do ciclo cósmico, pois para os agricultores biodinâmicos, o reino vegetal não se emancipou das forças cósmicas, sendo um reflexo do que se passa no Cosmo.
Para intensificar as relações e forças terrestres e cósmicas que agem nas plantas, a Biodinâmica usa preparados homeopáticos feitos de minerais, esterco bovino e plantas medicinais, promovendo assim, a vitalidade nos alimentos.
Os agricultores usam o Calendário Astronômico Agrícola como uma importante ferramenta de orientação para os melhores momentos de se trabalhar a terra: plantio, tratos culturais, colheita, etc.
Buscamos a cura da terra, a produção de alimentos com a verdadeira vitalidade, o respeito ao meio ambiente, ao agricultor com suas tradições e ao consumidor.
2. Como podemos reconhecer um produto biodinâmico?
Basta procurar a marca DEMETER, no rótulo do produto.
Basta procurar a marca DEMETER, no rótulo do produto.

Demeter é a marca mundial dos alimentos provenientes da Agricultura Biodinâmica. Os produtos Demeter são alimentos de alto valor biológico e nutricional, cultivados e processados seguindo novos parâmetros culturais, espirituais, sociais e econômicos.
3. Por que não encontramos a mesma variedade de produtos durante todo o ano, como na agricultura convencional?
Por que a Agricultura Biodinâmica respeita a

Relacionados