0855858222

425 palavras 2 páginas
Experiência no 2: Movimento Retilíneo Uniformemente (Colchão de ar)

Nomes: Cássio Rafael; Cleverson Luís; Dihordy Ross; Evandro Broco; Lucas Meira; Luciano Chefer; Luciano Martins, Turma B1– Engenharia elét

Resumo. Este experimento analisa o movimento retilíneo uniforme de uma partícula. Utilizando-se um trilho de ar para eliminar o atrito entre a superfície do aparelho e o corpo de prova. É dado ao Corpo de prova um impulso o qual estabelece uma velocidade inicial para o mesmo e faz com que o corpo entre em movimento retilíneo uniforme (MRU). Este impulso é obtido pela repulsão entre o eletroímã e o imã acoplado na extremidade do corpo. Após a realização do experimento e a coleta dos dados através de um Software é aplicado aos resultados a teoria de erros. Além de comparar os dados experimentais com os teóricos.

Palavras chave: MRU, teoria de erros, ajuste linear.

Introdução

Nesta experiência será estudado o assunto A. Serão realizados experimentos utilizando B para comprovar os princípios teóricos. Para realizar a experiência será necessário estudar tópicos relacionados a C e D....... .

Procedimento Experimental

Relatar todos os experimentos, inserir os dados coletados e figuras dos esquemas montados (com legenda, a exemplo da Fig. 1) e resultados obtidos.

[pic]

Fig. 1: Montagem experimenal do equipamento para análise do movimento de queda livre.

.

Resultados e Discussão

Inserir os dados coletados e resultados obtidos. Analisar e comparar os resultados com as previsões teóricas e com os resultados existentes na literatura citada na introdução. Quando são efetuados cálculos complexos não é necessário descrever todas as etapas do processo. No caso dos resultados experimentais, dentro das estimativas de erro, apresentarem discrepâncias com as previsões teóricas o procedimento experimental deverá ser reavaliado. (isto porque no nosso caso os resultados são muito bem

Relacionados