084057220400

604 palavras 3 páginas
Cuidados de enfermagem no parto
Introdução:
O processo de parto, compreendido como o trabalho de parto é complexo e desenvolvido com equipe de saúde com a mulher e sua família em um momento intenso de transformações em suas vidas. (O nascimento de um filho )

Desenvolvimento:
O cuidar, ato intrinseco ao fazer em enfermagem se faz necessário durante todo o processo do parto. Compreende - se o cuidado como repleto de significados englobados ao estar próximo da pessoa cuidada, correspondendo as suas necessidades respeitando suas particularidades e privacidades. O cuidado de enfermagem trancende a utilização de procedimentos técnico, envolvendo a sencibilidade no processo de parir, delineando um cuidado sensível, este cuidado é imprecindível nos momentos que atendem o parto e durante o nascimento do bebê já que o estado emocional da parturiente se encontra extremamente sensível e vulnerável. No processo de mudança o cuidado no trabalho de parto, a equipe de enfermagem possui papel decisivo já que são os profissionais que estão mais próximo da parturiente, é necessário que a equipe de enfermagem desenvolva por instrumento pertinentes e educação permanente um modo de cuidar próprio caracterizando-o como uma pratica autônoma e conciente do seu papel como agente de mudança.
Assistência de enfermagem durante o parto
• Ficar ao lado da parturiente, nunca deixado – a sozinha
• Orienta – La como respirar, retendo a respiração após inspirar profundamente manter a boca fechada, apoiar as mãos nas perneiras existentes na mesa de parto e fazer força para baixo como se fosse avacuar
• Não esquecer de instrui – La a relaxar nos intervalos das contrações, respirando profundamente
• Avisar o obstetra e o pediatra
• Em caso de emese, tranqüiliza – La e fletir a cabeça lateralmente
• Em caso de sede, podemos aliviar umedecendo – lhe os lábios e a boca
• Deixar a sala arrumada a mesa com campos estéreis e instrumental cirúrgico
• Identificar a mãe e RN através

Relacionados