082575430469

798 palavras 4 páginas
Introdução
As arritmias cardíacas representam esse grupo de distúrbios do ritmo cardíaco, que inclui um grande número de doenças, algumas bastante comuns e outras extremamente raras. É importante saber que podem ocorrer em qualquer idade, independente do sexo e da etnia, estando ou não associadas a outras doenças do coração.

Conceitos As arritmias são distúrbios da frequência e do ritmo cardíacos causados por alterações no sistema de condução do coração. Podem ocorrer em pessoas com o coração normal ou ainda como resposta a outras doenças, distúrbios eletrolíticos ou intoxicação medicamentosa. A frequência cardíaca normalmente varia de acordo com a idade - quanto menor a idade, maior a frequência. No adulto, pode oscilar entre 60 a 100 batimentos por minuto (bpm). As arritmias de frequência podem apresentar-se como taquicardia (acima de 100 bpm), bradicardia (abaixo de 60 bpm), fibrilação (frequência igual ou acima de 300 bpm).

Existem diversos tipos de arritmia: Fibrilação atrial ou palpitação,
Obstrução do coração ou obstrução atrioventricular,
Taquicardia atrial multifocal,
Taquicardia paroxística supraventricular,
Doença do nódulo sinusal,
Fibrilação ventricular,
Taquicardia ventricular

Sinais e Sintomas
Muitas vezes, a arritmia não manifesta nenhum sintoma. Acontece muito, por exemplo, de o médico descobrir a arritmia antes mesmo do paciente, durante exames de rotina.
Dor no peito, Palpitações, Dispneia, Desmaio, Alteração do pulso e do eletrocardiograma (ECG), Hipotensão, insuficiência cardíaca, choque.

Outros sintomas: Batimentos lentos em caso de braquiária,
Batimentos acelerados em caso de taquicardia,
Falta de ar,
Palidez,
Tontura e sudorese.

Causas
Normalmente, o coração é capaz de bombear o sangue pelo corpo sem ter que se esforçar mais do que o necessário. Ele possui um sistema elétrico que garante que as contrações que

Relacionados