082111460647

3898 palavras 16 páginas
RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO DE TÉCNICO E EDIFICAÇÕES INTRODUÇÃO
O presente relatório tem como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas pelo estagiário ELTON NERY DE AVELAR, durante o mês de Setembro e Outubro de 2011, período em que foi realizado o estagio supervisionado.

Este estágio foi realizado em um canteiro de obra, composto por profissionais da área de construção civil, que esta situada na rua, Joaquim Nabuco esquina com Avenida Tapejara, cidade de Paraíso do Norte PR, o responsável pelo acompanhamento do estágio supervisionado, mestre de obra José Sampaio.

O estágio supervisionado foi desenvolvido na área de execução do empreendimento, Centro de Eventos (Hangar 22 Master hall), com 2 pavimentos, capacidade para 900 pessoas, conta com um complexo projeto de acústica, para atender todas as exigências previstas nas Normas Regulamentadoras (NR), tornando assim, um empreendimento que se enquadre em todas as obrigações impostas pelo Plano Diretor da cidade de Paraíso do Norte PR.

APRESENTAÇÃO DA OBRA (EQUIPE DE OBRA)

A equipe de construtores civis que executam este empreendimento (Centro de Eventos) é constituído por 7 ( sete) integrantes, cada um capacitado para desenvolver sua atividade profissional.
Ao comando da equipe esta o mestre de obra José Sampaio, com muito conhecimento na área da construção Civil, tendo oportunidade de trabalhar em uma das maiores construtoras do Brasil (Camargo Corrêa), tendo oportunidade de absorver todo conhecimento que se passa em uma grande construtora.
Faz parte dessa equipe, 2 (dois) carpinteiros, 3 (três) assentadores, e 1(um) auxiliar geral, mas essa formação pode aumentar de acordo com as etapas da obra, necessitando de mão de obra especializada. Essa equipe já tem 2 (dois) anos de formação, e uma característica dessa equipe é que, eles só executam obras de grande porte, ou com um alto grau de complexidade, tornando-a, uma das mais

Relacionados