079243240400

490 palavras 2 páginas
Trabalho

Pesquisa dentro da Área Estética.

Assuntos: Facial e corporal

Ter uma pele bonita e saudável, é algo que hoje em dia todas as pessoas procuram, porem nem sempre é fácil, ou melhor nem sempre sabemos o que devemos fazer para tornar a nossa pele bonita e sublime.
Como sabemos, a pele é o maior órgão do nosso corpo, estando em constantemente em contato com inúmeras agreções externas, como é o caso do sol, do frio, da poluição, entre outros. São estes os principais elementos que contribuem negativamente para a sua vitalidade.

Nome: Tatiana da Silva
Professora: Débora calza
Tratamentos facial

O tratamento facial tem como objetivo restabelecer a hidratação da pele, clarear manchas e combater o envelhecimento (rugas de expressão e flacidez), causados por fatores fisiológicos (atress, menopausa) e fatores externos (vento, frio, poluição, radiação solar e artificial).

Cosmiatria Objetivo: tratar e prevenir desordens estéticas como acne, melasma, estrias, celulite, envelhecimento precoce , foto envelhecimento, entre outros.
Sendo este uma formulação personalizada de cosméticos de acordo com o tipo de pele do paciente e do tipo de resultado que o paciente deseja obter com o tratamento.

Radiofrequência
É um tratamento para flacidez de pele, rugas e celulite grau 1 a 3.
O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40ºc 43ºc, o que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas, aquecimento do tecido induz o aparecimento de vasodilatação local e estimula a formação de novo colágeno ( neocolagenese).
Limpeza de pele com hidrossucçao
No tratamento, os poros são dilatados com um jato quente de vapor ou uma máscara térmica. Quando um cravo é espremido, sempre há risco de estourar o saco folicular, aumentando a possibilidade de ter cicatrizes e infecções. Além disso, esse método é menos dolorido, podendo ser feito em face e costas.

Tratamentos

Relacionados