0791579719

2421 palavras 10 páginas
Minuta para apresentação
BREVE RELATO HISTÓRICO DAS TELECOMUNICAÇÕES DA CHESF EM PAULO AFONSO

O INÍCIO DAS TELECOMUNICAÇÕES na CHESF está intimamente entrelaçado com a história inicial do empreendimento, naquela época ainda um projeto embrionário que remonta aos tempos do Sr. Delmiro Gouveia, quem não lembra dessa história. Retomada mais tarde pelo então MINISTÉRIO DAS ÁGUAS, enfrentou verdadeiras batalhas para se estabelecer e se firmar como realidade no meio do sertão nordestino mas que a firmeza de idéias retilíneas e coragem de enfrentar grandes desafios de homens diferenciados tornou em realidade a gigante que hoje ilumina e ajuda a mover o progresso em cada canto conhecido deste nordeste do nosso país.
Seguindo esta linha, junto com o início das obras em Paulo Afonso, conhecido na época também como Forquilha, iniciam-se as comunicações de modo precário mas cumprindo o seu principal e fundamental papel que é possibilitar os entendimento e a troca de informações a distância entre as pessoa e dessa maneira agilizar os processos da empresa permitindo dinamismo nas ações mais importantes. Pouco mais tarde, caracteriza-se a real necessidade de se criar uma equipe permanente especialmente preparada para o suporte de telecomunicação na obra dando ai origem ao CRT (CENTRO REGIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES DE PAULO AFONSO) de onde mais tarde em função das constantes reestruturações da empresa passamos a ter siglas representativas como STEL (SERVIÇO DE TELECOMUNICAÇÃO), SOCP (SERVIÇO DE OPERAÇÃO E TELECOMUNICAÇÕES DE P. AFONSO), até chegar-se a atual sigla SPTL ( (SERVIÇO P. AFONSO DE TELECOMUNICAÇÕES). Junto com estas mudanças vieram também as necessárias modernizações e expansões dos sistemas sempre buscando maior confiabilidade / disponibilidade para os usuários do serviço.
Na citada época do CRT a sede da nossa empresa ficava localizada na cidade do Rio de Janeiro – RJ, à rua Visconde de Inhaúma e a comunicação de integração estabelecidas entre a sede (no

Relacionados