0776711920493

1288 palavras 6 páginas
Escola de Educação Profissional Dom Alberto
Santa Cruz do Sul - RS

Curso: Técnico em Enfermagem

NOME: Milena Schneider e Viviane Esmério
DISCIPLINA: Psicologia e Ética Profissional
PROF.º: Alba Regina Zacharias
TURMA: NZ

Santa Cruz do Sul, 30 de Setembro de 2014.

1) Os transtornos de personalidade afetam todas as áreas de influência da personalidade de um indivíduo, o modo como ele vê o mundo, a maneira como expressa as emoções, o comportamento social. Caracteriza um estilo pessoal de vida mal adaptado, inflexível e prejudicial a si próprio e/ou aos conviventes. Essas características, no entanto apesar de necessárias não são suficientes para identificação dos transtornos de personalidade, pois são muito vagas. Como podemos entender personalidade normal e personalidade patológica?

Personalidade normal e patológica significa estabelecer padrões de comportamento ou de funcionamento do organismo sadio ou da personalidade adaptativa. Esses padrões ou normas referem-se a médias estatísticas do que se deve esperar do organismo ou da personalidade, enquanto funcionamento e expressão. O conceito normal e patológico é extremamente relativo. Do ponto de vista cultural, o que numa sociedade é considerado normal, adequado, aceito ou mesmo valorizado, em outra sociedade ou em outro momento histórico pode ser considerado anormal, desviante ou patológico. Em outras palavras, normal é quando sua conduta corresponde aos padrões da sociedade, qualquer conduta “desviante” desses padrões colocam você em ala patológica somente por não estar apto aos costumes dela.

2) A qualidade de nossas relações com as pessoas depende em grande medida da capacidade de perceber adequadamente o comportamento e a experiência do outro. A pessoa que continuamente, busca uma maior consciência sobre si, sobre o outro e o mundo, tem maior probabilidade de perceber as situações e de se relacionar, diferentemente daquela que se comporta de maneira rígida,

Relacionados