07340000698

367 palavras 2 páginas
As duas linhas de pensamento tem sua analise válida, mas temos que dar total importância aos direitos fundamentais, ou seja, direitos essenciais de sobrevivência com dignidade pessoa humana que por sinal é tutelada por lei, tendo o Estado como principal agente para cumprir com legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Grandes empresas privadas não tem um lado de ajuda social tão efetivo aos investimentos direto aos serviços públicos outra vez que geram um grande numero de empregos tendo mesmo fraco uma parcela social.

Por fim, a maiorias dessas grandes empresas tem faturamentos de lucros astronômicos, os investimentos do Estado só são lembrados quando estão afundados em crise, o BNDES tem que parar de bancar economicamente determinados “status” de empresários que só pensam em lucro.

O meio político é feito por oportunistas, onde o principal interesse é estar com a popularidade em alta com seus eleitores e sociedade eleitora. No caso da Presidente Dilma Rousseff com a vinda do Papa Francisco ao Brasil é uma oportunidade política de demonstrar seu poder de convencimento político.

O momento é oportuno para o mundo político estar aproveitando a visibilidade, esquecendo que só isso não basta para estarem “de bem” com a sociedade. Tem-se que trabalhar muito e em prol da sociedade.

Embora com tanta atenção do mundo voltado ao Brasil devido eventos mundiais, temos que usa-la em prol, desenvolvimento e para o bem da sociedade.

O terrorismo é um mal mundial e diariamente somos surpreendidos em noticiários com pequenos atos de terroristas, uma bomba de teste da Coera do Norte aqui, uma bomba Síria ali. Tudo isso movido por pessoas munidas de ódio ou trauma do passado que acham que pode manipular tudo e todos.

O mundo vive em constante alerta contra esses mal feitores que usam o terror para amedrontar as pessoas e com isso abrindo brechas a autoridade de poder político

Relacionados