07 exigencias para realiza o da gest o tecnol gica

1667 palavras 7 páginas
07 PRINCIPAIS EXIGÊNCIAS EM ACREDITAÇÃO PARA O SETOR DE ENGENHARIA CLÍNICA
É muito bom ver que cada vez mais Hospitais têm aderido aos programas de acreditação como meio de elevar a qualidade real e a qualidade percebida de seus serviços. Já está mais do que provado que hospitais certificados são mais seguros e efetivos. – Eu mesmo, se tiver a opção, prefiro ser tratado no que tenha a certificação.
Outra coisa bem bacana é ver como os programas de acreditação valorizam o setor de engenharia clínica! As exigências que visam a padronização da qualidade e maior segurança acabam por levar os hospitais a migrar do modelo de atuação, antes restrito somente à manutenção, para um papel mais estratégico e de gestão.
Como essa transição requer tempo e esforço considerável, com alguma frequência somos procurados por hospitais que querem capacitar sua equipe e implantar os processos padronizados. As exigências para acreditação realmente são muitas, mas como temos nosso Manual de Qualidade Padronizado, em três meses de trabalho já é possível obter ótimos resultados.
Mas para aqueles que estão planejando começar ou já começaram a trilhar o caminho da acreditação (mas também atendendo os pedidos dos colegas), preparei aqui neste post dicas sobre quais são as PRINCIPAIS EXIGÊNCIAS EM ACREDITAÇÃO PARA O SETOR DE ENGENHARIA CLÍNICA.
Na verdade, procurei selecionar aquelas que, ao meu ver e pela minha experiência de 10 anos com Qualidade, são as mais frequentemente cobradas pelos auditores dos programas de acreditação. Portanto, devem ser o ponto de partida para o trabalho de preparação do SEC (setor de engenharia clínica).
Boa leitura! 1 – INVENTÁRIO DE EQUIPAMENTOS

A principal exigência dos auditores é quanto à existência de um inventário completo dos equipamentos. Neste quesito, será melhor avaliado o SEC que tiver este controle de forma informatizada (software de gestão). Até porque, passa muito mais segurança para o auditor de que o controle está organizado e atualizado.

Relacionados

  • Sustentabilidade Corporativa
    114465 palavras | 458 páginas
  • Energia eletrica
    75189 palavras | 301 páginas