065473140400

320 palavras 2 páginas
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
Curso de administração

Atividade Avaliativa – ATPS
Empreendedorismo

Porto Alegre - RS
2013

Atividade Avaliativa – ATPS
Empreendedorismo

ATPS desenvolvida durante a disciplina de empreendedorismo para obtenção parcial de nota no curso de graduação em administração – Universidade Anhanguera/Centro de ensino a Distância.

Porto Alegre-RS
2013

Resumo

Essa atividade prática supervisionada tem como principais objetivos favorecer a aprendizagem e promover o trabalho em grupo, a fim de compreender o tema empreendedorismo realizando diversas pesquisas e desenvolvendo um plano de negócios de uma empresa fictícia. A atividade proporcionará conhecimentos de como se fazer um plano de negócios e estimulará o aumento de capacidades relacionadas a projetos organizacionais, tais como a iniciativa, a criatividade, o pensamento estratégico, entre outras.

Sumário

Introdução 5
1. Plano de Negócios 6
1.1 O negócio 6

Introdução

Uma grande quantidade de novos empreendedores vem surgindo na atualidade, e ao mesmo passo cresce a competitividade na economia. Esses profissionais vêm se utilizando de ideias inovadoras para criar novos produtos e/ou serviços, abrindo novas empresas e consequentemente gerando novos empregos. Isso vem revolucionando a visão de todos sobre conceitos econômicos, além de gerar riquezas para a sociedade. Mas os jovens empreendedores podem sofrer de diversas dificuldades ao tentar abrir o seu próprio negócio, a falta de planejamento tem sido a causa de muitas pequenas empresas fecharem suas portas com apenas dois anos de vida no mercado.

1. Plano de Negócios

1.1 O negócio:
Denominada “Meu Bolo” a empresa atenderá o publico em geral, da região metropolitana de Porto Alegre, através de um sistema inovador, online e automático, onde o cliente poderá “montar” o seu próprio bolo pela internet, através de um software que lhe permitira escolher entre os diversos

Relacionados

  • mnklni
    626 palavras | 3 páginas