063977990116

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1761 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA
DE SÃO PAULO






Mudança Organizacional,
Quebra de Paradigmas e Terceirização





Tecnologias de Gestão
Professor: Emerson Gaino

Alunos:
Ademir Becchelli RA 6300181250
Eliezer Nascimento de Souza RA 6317199177
Heleni Fontão Frederika RA 5526119111
Maria Cristina da Silva Abrão RA 6300181242
Sergio Roberto MeerFernandes RA 5320102620
Thais Pereira Barbosa RA 5725146675








SÃO PAULO
2012

Escolhemos a Empresa Language Associates, empresa que atua no segmento de traduções. Ela está bem localizada na região central de São Paulo em dois andares de um prédio comercial. Está associada a ATA e a AMCHAM.

Trata-se de uma empresa de pequeno porte que devido à perseverança e experiência deseu principal gestor e colaboradores vem crescendo rapidamente no mercado.
Seu principal produto é a tradução juramentada e livre (não juramentada), nos idiomas inglês, espanhol, alemão, francês e italiano nas áreas Médica, Químico-farmacêutica, Financeira, Jurídica, Comunicação, Marketing e Recursos Humanos. Desenvolve também revisões lingüísticas, transcrições e interpretações.

Por ser umaempresa ainda de pequeno porte, mas em rápido crescimento, acreditamos que ela passe mais constantemente por mudanças organizacionais e quebras de paradigmas, por isto a escolhemos. Além do profundo conhecimento organizacional de alguns participantes do grupo.

1 - Qual o papel do gestor organizacional nos dias de hoje?
O gestor é o novo “administrador”, com responsabilidades e atribuiçõesaumentadas para poder atender as exigências do mundo corporativo. Seu principal papel é ter e manter atualizada (equacionar) uma visão de longo prazo do seu negócio para, a partir dessa visão, estabelecer e monitorar estratégias.

2 - O que você pensa sobre quebra de paradigma?
Quebrar paradigmas se faz necessário na atualidade. A globalização e a constante mudança de cenários no mundo corporativonão permitem paradigmas, ou pelo menos a integridade deles. Se tudo pode mudar, por que não quebrar um paradigma? Não quebrá-los, quando necessário, pode ser prejudicial ao negócio.

3 - Qual a missão da Language?
Prestar serviços de tradução com acuidade lingüística, por meio de uma gestão que garanta sustentabilidade, competitividade e atratividade.

4 - Quais os valores da Language?
Ética,excelência, transparência, respeito e capacidade de gerar conhecimento.

5 - A terceirização é positiva ou negativa?
Tudo depende da relação custo-benefício. Ser positiva ou negativa dependerá de como são contratados e geridos os terceirizados, bem como do cumprimento de diretrizes estabelecidas por quem terceiriza. Ou seja, a terceirização é uma possibilidade cuja viabilidade depende do gestore seus métodos.


Sua Missão pode ser sintetizada como...
Seus valores estão baseados em...
Como contatos da empresa, disponibilizamos Joelma Oliveira e Jadson Dias que atuam como Consultores Comerciais.

Iniciamos aqui nossos entendimentos por Mudança Organizacional e Quebras de Paradigmas.

As constantes mudanças no mundo atual não são apenas necessárias, elas são imperativas. Frente aglobalização, a corrida tecnológica, a concorrência acirrada e muitas vezes desleal, aos novos conceitos de gestão e as alterações de valores e costumes sociais, as empresas se vêem a buscar e implantar mudanças em suas organizações diariamente. Ou isto, ou ficar para trás ou ainda não resistir. Estas mudanças podem ser de rotinas, tecnológicas, de processos, de competências e até de local.Nem toda mudança é vista com bons olhos pelos colaboradores das organizações. Na maior parte das vezes a resistência é extrema. A maioria dos colaboradores ao resistirem não consegue observar as mudanças pelo lado positivo. Muitos têm dificuldades de enxergar além do momento e a primeira atitude é a renúncia e a resistência. Quantos de nós já agimos assim?

Adaptação é a palavra do momento....
tracking img