062225261007

540 palavras 3 páginas
Exposição na Internet
A internet é um meio de comunicação ágil e prático, oferece ao usuário inúmeras vantagens, sobretudo no que diz respeito ao processo de produção da informação. Em contraponto, a internet tem também diversas desvantagens, vista que proporciona um amplo campo de divulgação e disseminação de conteúdo sem controle, originando desta forma várias situações indesejáveis, como o surgimento de hackers, pornografia, dificuldade de fiscalizar os direitos autorais e intensa exposição.

Até que ponto a exposição na internet é prejudicial aos jovens? Quais são as consequências dos relacionamentos criados entre adolescentes através da troca de mensagens via computador? Por conta desses e outros questionamentos os alunos do 3° ano “D” do Colégio Ariston Gomes da Silva realizaram uma pesquisa com os demais colégios, Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva, Colégio Estadual Osório Raimundo de Lima, Colégio Engemed e Colégio Exato.

A pesquisa foi realizada com cerca de 300 alunos que nos quais 30% participaram. Uma de nossas perguntas foi quantas horas por dia ficam na Internet, 26,4% responderam que ficam navegando na internet menos de duas horas por dia, 21,7% responderam que ficam entre duas e quatro horas por dia, 26,8% responderam que ficam mais de quatro horas e 25,1% responderam que não tem o hábito de usar a internet diariamente, como mostra o gráfico abaixo:

Na pesquisa também foi perguntado se eles se sentem seguros na internet 59,2% responderam que sim e 40,8% responderam que não. Já em outra pergunta 59% responderam que nunca sofreram ameaça ou preconceitos na internet, 4,9% responderam que já sofreram preconceito, 1,7% que já sofreram ameaças, 38,8% responderam que não tem o habito de fornecer dados pessoais na internet. Perguntamos também se já marcaram encontros pela internet, 63,2% responderam que não, 5% que sim, porem não era quem esperavam, 31,8% responderam que sim deu tudo certo. Em relação a exposição de fotos e imagens sem seu

Relacionados