061941070477

390 palavras 2 páginas
1) Recrutamento é a busca geral de pessoas para um determinado cargo.

2) As vantagens do recrutamento interno é que a empresa não precisa buscar fora da empresa e com isso economiza tempo e dinheiro e da oportunidade de crescimento para o funcionário e incentiva o desenvolvimento profissional entre os demais.
Desvantagem: a empresa fica sem expectativa de novas ideias, projetos e soluções e no decorrer do tempo se torna cansativo e rotineiro o dia a dia na empresa.
As vantagens do recrutamento externo é a entrada de novos ideais, novos desafios, busca de novos projetos e conquistas.
Desvantagem: os funcionários atuais ficam desmotivados, prejudica na produção e desenvolvimento das atividades, gera custos, insegurança na escolha do profissional pois o mesmo ainda é um estranho para os avaliadores.

3) As técnicas de recrutamento externo é o jornal, cartazes colocados em pontos estratégicos, agência de emprego.

4) 1º - Identificação da empresa
2º - Profissional que procura
3º - Exigência da empresa
4º - O que a empresa oferece
5º - Como e onde apresentar-se

5) Meus dados pessoais: Endereço, telefone, email, grau de instrução, qualificação profissional, experiência profissional

a) Gerente de Marketing – Universidade – Por ser uma entidade de nível superior e provavelmente existem profissionais com alguma experiência na área.
b) Estagiário – Escolas de ensino médio, técnico, cursinhos – Existem pessoas que estão desempregadas, querem mudar de ramo ou até mesmo adquirir experiência profissional.
c) Assessor de gestão de pessoas junior – Escolas técnicas, universidade – Existem pessoas com potencial elevado, garra e determinação.
d) Recepcionista – Universidade, escolas técnicas, escolas de ensino médio e entidades de cursos rápidos – O mercado de trabalho esta cada vez mais exigente, e nessas instituições o numero de pessoas que desejam ter uma formação profissional torna-se mais rápida a colocação no mercado de trabalho.

Relacionados